Acompanhe os candidatos do PCdoB no programa de rádio e na teve

A propaganda eleitoral já começou. Os candidatos que concorrem aos cargos de presidente da república e deputado federal serão exibidos às terças, quintas e sábados. Já os candidatos que concorrem aos cargos de senador, governador, deputado estadual e deputado distrital, às segundas, quartas e sextas-feiras. Os horários foram estipulados conforme a Leis das eleições.

Foi dada a largada ao horário eleitoral gratuito que vai levar ao ar, no rádio e televisão, os pretendentes a uma vaga na assembleia legislativa estadual. O eleitor já pode acompanhar quem deseja eleger. Uma oportunidade, também, para aqueles que ainda não definiram seu voto conheçam a história e as propostas dos candidatos e se elas correspondem a suas expectativas.
Embora a campanha eleitoral já tenha começado no dia seis de julho, com a distribuição de panfletos, cavaletes, esse segundo momento é considerado fundamental para os futuros eleitos, pois o sistema de comunicação de rede de rádio e televisão possibilita alcançar a população de forma ampla. Já o eleitor, pode avaliar melhor as propostas entre um e outro candidato.

Em entrevista ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o professor da Universidade de Brasília, Paulo Cunha, destaca que a propaganda eleitoral é a melhor maneira que o candidato tem de expor à população seus planos políticos, mas que infelizmente há ainda os que se utilizam dela para “atacar” a oposição.

Os candidatos à presidência e deputado federal estão dispostos, conforme a leis das eleições, às terças, quintas e sábados. Já os candidatos que concorrem aos cargos de senador, governador, deputado estadual e deputado distrital, às segundas, quartas e sextas-feiras.

A propaganda tem prazo para acabar no dia dois de outubro, faltando três dias para o segundo turno. Nesse intervalo, a campanha de rua é igualmente importante. Nela, os candidatos têm a chance de conhecer de perto os problemas do povo. Do mesmo modo, se o eleitor ainda assim não se sentir satisfeito, pode utilizar as redes sócias e e-mail para se comunicar com seus possíveis candidatos, não se isentado do direito e dever de se assegurar de sua escolha.

Fabiana Lima