Chico Lopes, Izolda e professores reforçam bandeira da educação

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) e a candidata a vice-governadora Izolda Cela (PROS) participaram, na noite da última terça-feira (19/08), de grande evento no Comitê Central da campanha Camilo Governador, na Av. Sebastião de Abreu. O encontro teve como eixo o tema educação e reuniu mais de mil professores, gestores, profissionais da educação e pais de alunos, em manifestação de apoio à continuidade dos avanços obtidos para o setor, no Ceará e no Brasil, nos últimos anos.

"Nosso Estado avançou muito na qualidade de ensino, com o Programa Alfabetização na Idade Certa, coordenado pela Izolda, e com a implantação plena do 1/3 da jornada dos professores para atividades fora da sala de aula, conquista garantida para os professores de todo o Brasil, graças a emenda de nossa autoria à lei do piso salarial do magistério", destacou Chico Lopes.

"É um grande prazer participar de um encontro com tanta gente interessada no melhor para o Ceará, com a continuidade e a ampliação dos avanços na educação", acrescentou Chico Lopes, entre inúmeros abraços de colegas professores. "Para o melhor para a educação no Ceará e no Brasil, vamos fortes, com Camilo, Izolda, Mauro e Dilma", ressaltou Lopes, também autor da lei do material escolar e da emenda que garantiu curso universitário 100% financiado pelo FIES.

Apoio a Izolda, apoio à educação

Aos gritos de “É ela, é ela, é ela, queremos Izolda Cela”, a candidata agradeceu a presença maciça dos professores e defendeu a importância da boa política dentro de um Estado tão cheio de adversidades e fragilidades, conforme destacou a assessoria da coligação. “Nós temos o sentimento de que muita coisa evoluiu. Estão aí os índices da educação, que não nos deixam mentir. Mas a gente sabe que muita coisa há para fazer ainda. Por isso eu peço a todos vocês para aderirem a esse novo projeto, que elege Camilo Santana governador e Mauro Filho senador, com Dilma na presidência”, enfatizou Izolda.

Para o coordenador do Plano de Governo da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Eudoro Santana, “todo o esforço e investimento do governo Cid para o crescimento da Educação do Ceará deve ter um projeto de continuidade”, avaliou. Eudoro ainda destacou a importância da escola de tempo integral. “Este modelo representa não só o aperfeiçoamento dos nossos estudantes, mas também o afastamento deles do mundo das drogas, que consequentemente traz violência. E o Camilo, com a ajuda de sua vice Izolda, vai projetar essa realidade para todas as cidades do Ceará. Então, um projeto dessa magnitude deve ser continuado”, defendeu.

Fonte: Assessoria de Chico Lopes (PCdoB-CE)