Em Rondônia, Dilma visita obras de Jirau

Candidata à reeleição, a presidenta Dilma Roussef visitou nesta terça-feira (19) obras das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, em Rondônia, retomando a agenda da campanha interrompida desde a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos.

Dilma em Jirau - Reprodução

“Pra mim, é uma das grandes obras entre o governo Lula e o meu. Eu me lembro da batalha que travamos para conseguir liberar essa obra", disse Dilma durante visita a usina de Santo Antônio, em Porto Velho. Dilma almoçou com os operários no refeitório onde pode conversar com os trabalhadores.

A presidenta enfatizou que tem muito “orgulho" das obras no rio Madeira. “Na época lutamos muito para viabilizar Santo Antônio e Jirau”, resgatou.

As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A hidrelétrica de Jirau será capaz de gerar energia para abastecer 10 milhões de moradias quando as obras estiverem concluídas.

Dilma também esteve na casa de força que controla as 29 turbinas da hidrelétrica, que geram energia para Rondônia, Acre e para a região Sudeste.

Redação do Portal Vermelho, com informações de agências