Por que Alckmin é tão popular em São Paulo?

Falta de água e investigações por corrupção em licitações, além de décadas de descaso do PSDB com a educação – por que Alckmin é líder nas pesquisas?

Ex-diretor da Siemens denuncia o envolvimento de aliados de Alckmin em cartel. Foto: Paulo Fehlauer / Flickr.

Documento entregue à Polícia Federal aponta que grande esquema de corrupção funcionou durante os governo Covas, Alckmin e Serra. O ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, apontou alguns nomes ligados ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como sendo de pessoas que teriam recebido propina das multinacionais suspeitas de participar de um cartel dos trens em São Paulo.

Alckmin pode comprometer abastecimento de São Paulo pelos próximos cinco anos

O não racionamento em São Paulo com intuito de não incomodar os eleitores antes do pleito comprometeu o Sistema Cantareira a ponto de os rios se recomporem e recuperarem suas capacidades de armazenar água somente daqui a cinco anos, indicam estudos do Consórcio PCJ e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Reportagem de Cibele Buoro.

 

Blindagem midiática é um dos grandes trunfos de Alckmin em São Paulo

O quadro eleitoral em São Paulo é favorável ao PSDB. Além de uma máquina eleitoral fortíssima, composta de prefeitos e vereadores em todo o Estado, conta a favor do atual governador e candidato à reeleição o peso do voto do interior, onde os problemas são menores do que nas metrópoles. Porém, o grande trunfo de Alckmin está na imagem pessoal, blindada pela mídia.

 

Geraldo Alckmin presenteia mídia amiga

A internet está agitada por conta de uma compra de alguns milhares de assinaturas da Veja, da Folha e do Estadão pelo governo do Estado de São Paulo. É dinheiro público, extraído do orçamento da educação. As publicações supostamente vão ser lidas pelos alunos das escolas públicas de São Paulo, e isso os ajudará em sua formação.


 

PSDB governa São Paulo há 20 anos. Chegou a hora da mudança?

Como explicar as seguidas vitórias de candidatos do PSDB nas últimas cinco eleições para o governo do Estado de São Paulo, entre 1994 e 2010? Quais as razões de fundo que levaram a essa inédita hegemonia político-partidária, não alcançada por nenhum outro partido em pleitos estaduais na história democrática brasileira recente? O que esperar da disputa em 2014?

Fonte: Carta Maior