Inscrição para Prêmio Celso Furtado termina dia 31 de agosto 

As inscrições para a edição 2014 do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional vão até o dia 31 de agosto. O concurso está aberto a todos os segmentos da sociedade. O prêmio é direcionado a pesquisadores, pessoas vinculadas às instituições públicas, privadas, paraestatais, entidades de classe, autônomos, agências e companhias. 

Inscrição para Prêmio Celso Furtado termina dia 31 de agosto

“O prêmio é uma grande oportunidade para que a sociedade se aproxime do tema e levante pontos importantes a serem trabalhados, de modo a contribuir para a redução das desigualdades regionais no País. Dessa forma, podemos identificar projetos inovadores e reconhecer boas práticas regionais em execução, que norteiem a criação de novas ações”, afirma a secretária de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, Adriana Alves.

Dividido em três categorias, o Celso Furtado contemplará trabalhos acadêmicos em níveis de doutorado e mestrado, e projetos inovadores e inéditos, que promovam a equidade no acesso a oportunidades de desenvolvimento.

A categoria 1 – Produção do Conhecimento Acadêmico – selecionará dissertações de mestrado e teses de doutorado, que abordem temas para o aprofundamento do conhecimento da questão regional brasileira ou para a implementação de ações comprometidas com a redução das desigualdades regionais.

Para a categoria 2 – Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional -, o concurso prevê relatos de experiências que estão em andamento, executadas por instituições governamentais nas esferas federal, estadual ou municipal, por entidades privadas e pela sociedade civil.

A Categoria 3 – Projetos Inovadores para Implantação no Território – busca propostas novas de atuação no território nacional, que sejam de natureza social, econômica, cultural ou ambiental. O objetivo é destacar o potencial de transformação da realidade socioeconômica em escala sub-regional ou macrorregional.

As inscrições podem ser feitas nesse endereço. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Da Redação em Brasília
Com informações do Ministério da Integração