PF na cola dos envolvidos no esquema de propina do governo no MA

 

Rubens Júnior

O líder do Bloco Parlamentar de Oposição, Rubens Jr., manifestou na manhã desta quarta-feira (13), que mais uma vez o estado do Maranhão é ridicularizado pelo mal feito do governo do estado. O Jornal Nacional mostrou para o Brasil o esquema de suborno, envolvendo pagamentos judiciais, o doleiro, uma construtora, e integrantes do governo do Maranhão

Meire Poza, a contadora do doleiro Alberto Youssef, em seu depoimento à Polícia Federal, contou sobre as operações financeiras do doleiro e de suas empresas. A contadora indicou quem foram os políticos que receberam qualquer tipo de vantagem de Alberto Yousssef em troca de favores.

No dia 27 de maio (VEJA AQUI), o deputado Rubens Jr., destacou na tribuna da Assembleia Legislativa o absurdo que era o acordo com a Constran. “Avisamos da sua ilegalidade e da sua imoralidade. O governo e a bancada governista ignoraram solenemente, achando que iriam ficar por isso mesmo, mas foram descobertos.”,lembrou o líder da oposição.

O poder judiciário maranhense concedeu liminar suspendendo todo e qualquer pagamento referente ao acordo. “Diante da notoriedade pública da existência de um acordo extrajudicial espúrio”, disse o poder judiciário do estado do Maranhão.

O deputado Rubens Jr., destacou que os gastos com esse acordo chega a ser maior a que investir em agricultura, vocação do estado do Maranhão. “Por essa inversão de prioridades que os profissionais do judiciário estão em greve, por isso senhores prefeitos, não teve convenio, por isso servidores, que os precatórios dos servidores comuns não são pagos porque não há dinheiro, mas sim pra pagar acordos espúrios aos membros do alto escalão do governo do estado”, questionou o parlamentar.

“Garantir o exercício das minorias com o nosso poder fiscalizador, contribuindo para que a investigação seja feita no estado do Maranhão, para isso estaremos dando entrada no pedido para criar a comissão parlamentar de inquérito a CPI da Mala Preta, pra saber quem ficou com o dinheiro daquela caixa recebido pelo assessor da casa civil de Roseana.”, afirmou o parlamentar Rubens Jr.

O requerimento de CPI da Mala Preta possui assinatura de 8 deputados, Rubens Jr., Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PSB), Cleide Coutinho(PSB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Eliziane Gama (PPS), Othelino Neto (PCdoB) e Gardênia Castelo (PSDB).Ainda falaram sobre o assunto, os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB), cobrando também explicações do governo.

Leia mais: http://www.rubenspereirajr.com.br/2014/08/caso-de-policia-pf-esta-na-cola-dos.html