A noite que Orlando Silva conheceu o "Clube 28 de Setembro"

Numa típica noite de terça-feira (12) com muita movimentação na região central da cidade, ocorreu a plenária de campanha da dobrada entre Junior Aprillanti (65123) e Orlando Silva (6565). Os presentes ressaltavam a importância daquele ato a fim de reafirmar o apoio à dupla.

junior

O ânimo pelo belo clima de entusiasmo que a militância carregava ao chegar à histórica sede do Clube 28 de Setembro, uma entidade de 119 anos, o mais velho clube negro do Estado de São Paulo e o terceiro do Brasil, conseguiu tornar aquela noite, uma noite histórica para a militância jundiaiense.

Com as presenças do presidente do Comitê Municipal e vereador, Rafael Purgato, do prefeito Pedro Bigardi, da Secretária de Recursos Humanos, Mary Marinho, do Secretário de Esporte, Cristiano Lopes, do Secretário de Cultura e coordenador regional do PCdoB, Tércio Marinho, entre outras lideranças comunitárias, todos ouviram com atenção as falas de Junior e Orlando.

Junior é um jovem empreendedor da região com ideias avançadas para todo o estado e com muito trabalho pra mostrar na sua trajetória política, bastante sensível consegue memorizar todas as demandas que as pessoas mais humildes lhe trazem.

Orlando é uma liderança consolidada desde o seu tempo de estudante, foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e presidente da União da Juventude Socialista (UJS), negro e ex-ministro do esporte, tem o respeito de toda a militância do PCdoB. Sua atuação atinge diversas áreas.

O ex-ministro ficou bastante feliz pelo evento estar sendo realizado no Clube 28 de Setembro. Quando chegou, abordou militantes perguntando a todos na divertida provocação sobre quem sabia o motivo do clube homenagear a data de 28 de setembro. Depois fez uma abordagem ainda na entrada do clube sobre a Lei do Ventre Livre explicando aos militantes detalhes da história nacional.

Uma alegria muito forte contagiou a todos que saíram animados e compromissados com a meta estabelecida.

Comunicação PCdoB