Khaled é favor de investimento em tranporte coletivo para São Paulo

 

Khaled Mahassen é jornalista, poeta, escritor e empresário na área de turismo. Filiado ao PCdoB desde os 18 anos de idade sempre lutou por uma sociedade mais justa em que as diferenças culturais somassem em vez de dividir.

Com essa meta, ocupou o cargo de assessor de imprensa na embaixada da Síria durante 14 anos (Centro Cultural Árabe Sírio), foi orientador cultural e tradutor na embaixada e presidente da Federação das Entidades Árabes Brasileiras em São Paulo.

Além disso, Kháled foi secretário geral da Academia Árabe Brasileira de Letras e Jornalista e Diretor Sucursal (São Paulo) da Rádio Sawt Al Chaab de Beirute. Ele é sócio da UBE (União Brasileira de Escritores), associado a ABI (Associação Brasileira de Imprensa), ao movimento poético de São Paulo, ao núcleo de poesia do Brasil, a Casa do poeta Lampião de Gás de São Paulo e na academia brasileira das comunicações. Cursou Análise Política, Jornalismo, História e Teatro.

Propostas:

– Criar creches que ofereçam atividades lúdicas e didáticas em período integral e interajam com os pais por meio de assistentes sociais, pedagogos e psicólogos que fornecerão orientação e suporte á educação nos lares.

– Ampliar o número de escolas profissionalizantes. O estado precisa de mão-de-obra qualificada, e, para formá-la, é necessário conhecimento técnico e teórico de qualidade.

– Criar unidades de prontos-socorros em todos os bairros, das grandes cidades e em todas as cidades do interior, aumentando o número desses postos conforme o tamanho da comunidade

– Capacitar o policiamento em todas as cidades, buscando a máxima eficiência e garantir presença de viaturas nas portas das escolas, nas praças e vias públicas.

– Aprimorar o transporte público com a ampliação das redes de metrô. Isso significa menos carros nas ruas e mais agilidade na locomoção.