Reage Juventude entrega plataforma do segmento para Ataídes 90

 

 A coligação “Reage Tocantins” encabeçada pelo candidato ao governo, senador Ataídes Oliveira (PROS), lançou o Movimento “Reage Juventude” nesta segunda-feira, 11, no comitê político da coligação.

 

 

O evento teve início com a apresentação de lideranças representativas do segmento estudantil e de juventude partidária. Na ocasião, a coordenadora do movimento “Reage Mulher”, esposa do senador Ataídes Oliveira, Viviane Fragoso, recebeu do coordenador do movimento “Reage Juventude” e presidente da União da Juventude Socialista, Carlos Elias, a plataforma com diretrizes que vão contribuir com o plano de governo da coligação.

 

 

“Me considero parte da juventude e, aqui, vocês podem ter certeza que terão uma voz firme e que sabe, sem sombra de tudo, que o primeiro passo para a mudança é quando descruzamos nossos braços e vamos à luta. Nesse ato, represento meu esposo e, pra ele, não é só a juventude que é o futuro do Estado, na verdade nós somos o presente, o hoje, o agora e nós clamamos por mudanças. Estamos aqui pra mostrarmos que podemos fazer diferente. Tenham a certeza que nesse governo vocês terão voz e vez” disse Viviane Fragoso ao receber o documento com propostas elaboradas pela juventude que apoia a coligação.

 

  

 

Para o coordenador do movimento “Reage Juventude” e presidente da União da Juventude Socialista, Carlos Elias, os jovens tocantinenses querem mudança.   “Essa juventude que está aqui tem capacidade de mudança, temos as principais lideranças de juventudes nessa coligação. Temos o sentimento de mudança. Vamos reagir a juventude, botar a juventude na rua e mudar a realidade desse Estado” afirmou.

 

 

Carlos Elias informou que no documento constam propostas para diversas áreas como saúde, educação, esporte e lazer. O coordenador ressaltou que foram discutidas sugestões para diversas setores, e não somente para o segmento da juventude, por entender que as políticas públicas para os jovens são “transversais”. O coordenador do movimento disse ainda que o próximo passo para fortalecer a candidatura de Ataídes Oliveira é avançar com mobilizações e reuniões no interior do Estado e intensificar as discussões envolvendo os jovens na internet, através das redes sociais.

 

 

Lideranças estudantis apoiam

 

O diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas no Tocantins, Patrick, reforçou o compromisso do segmento com o candidato ao governo: “Os jovens querem mudança, estão cansados dessa política no Estado, porque esse último governo [Siqueira Campos] passou quatro anos e nunca vi uma política de juventude no Estado. Hoje a juventude quer o novo, quer mudar o Estado e sabe que o melhor para a juventude é o Ataídes, ele é o melhor para o nosso Estado” afirmou.

 

 

O diretor da União Nacional do Estudante, Igor Costa, citou como problemas enfrentados pelos jovens tocantinenses, a falta de estruturação da Unitins. “Temos como objetivo derrotar as grandes oligarquias que estão em nosso Estado e o primeiro deles é o Siqueira Campos. Não é justo a gente deixar o nosso Estado ser sucateado como está sendo nesses últimos anos” declarou mencionando ainda problemas como falta de infraestrutura em escolas, universidades e estradas.

 

 

Candidatos comparecem

 

Candidatos a deputado estadual pela coligação estiveram presentes no lançamento do movimento “Reage Juventude”. Na ocasião, ressaltaram o papel do jovem na política e na mobilização em prol da candidatura de Ataídes Oliveira ao governo do Estado. Compareceram os candidatos a deputado estadual Antônio Jorge, Dr. Brizola, Luciano Arruda, João Carvalho, Celia Brito, vereador Júnior Geo e o segundo suplente de senador Mauro Zani.

 


 


Fonte: T1Notícias