José Reinaldo: O Estado Genocida de Israel não age sozinho

O editor do Portal Vermelho, José Reinaldo, em sua coluna “Ponto de Vista”, fala sobre o apoio incondicional do governo dos Estados Unidos a Israel mesmo diante do massacre na Faixa de Gaza. “O financiamento dos EUA ao sistema antimísseis israelense é apenas um detalhe no conjunto da assistência militar que a superpotência imperialista fornece a Israel”, disse.

Por Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

obama apoia israel radio - Reuters/Larry Downing

Na segunda-feira (4) a imprensa internacional recebeu a informação de que o presidente dos EUA, Barack Obama, assinou a lei, aprovada pelo Congresso norte-americano, que permitirá um adicional de U$S 225 milhões para financiar o sistema antimísseis de Israel.

“De acordo com o próprio Congresso dos EUA, o Estado sionista é o principal receptor de ajuda dos EUA desde a 2ª Guerra Mundial”, contou o editor. “Se é assim, o direito de lutar contra a ocupação é assegurado pelos princípios que regem as Nações Unidas, dando razão à Resistência e à luta do povo palestino, com os meios que estiverem ao seu alcance”, completou.

“Como país que joga crescente papel na cena política internacional, o Brasil dará importante contribuição para deter os crimes de Israel se suspender os contratos militares que mantém com esse regime”, concluiu Reinaldo.

Ouça a coluna na íntegra na Rádio Vermelho: