“Não tenho vaidade. Caminho com humildade”, diz Flávio Dino

Ao lembrar sua atuação e a de Bira do Pindaré em prol das causas populares, Flávio Dino falou também que não tem vaidade, nem orgulho e que pretende governar com a sensibilidade de quem conhece de perto as necessidades do povo do Maranhão.

Flávio Dino defendeu uma campanha marcada pela luta e esperança

Na inauguração do comitê do deputado estadual e candidato à reeleição Bira do Pindaré (PSB), que reuniu na noite desta terça-feira (29/jul) representantes de sindicatos, movimentos sociais e união de moradores, o candidato ao governo Flávio Dino defendeu uma campanha marcada pela luta, pela coragem e pela esperança na mudança do Maranhão.

“Estamos numa campanha marcada pela esperança, luta e coragem”, disse Flávio Dino ao relatar sua amizade de quase 30 anos com o deputado Bira do Pindaré, que, ao seu lado, lutou no movimento estudantil e advogou em prol da classe trabalhadora do Maranhão. “Bira é o deputado dos que não têm voz no Maranhão”, completou.

Com bandeiras, camisetas, vídeos e músicas as pessoas comprovaram o apoio aos candidatos Flávio Dino, Roberto Rocha (PSB) e Bira do Pindaré. Animados com a possibilidade de mudança, os presentes repetiam um trecho do vídeo que contava a trajetória do deputado Bira do Pindaré: “Na busca de um novo destino é Bira e Flávio Dino para o Maranhão vencer”.

É chegada a hora
Reconhecendo a importância e força parlamentar de Bira do Pindaré, o candidato ao Senado Roberto Rocha avaliou que todos da oposição estão unidos em torno de um único propósito. “Faremos a mudança do nosso Estado. Flávio Dino será governador porque é chegada a hora de o Maranhão ser de todos nós”, disse.

“Nosso lado nesta eleição é o lado do Bira e do Flávio porque este também é o lado da classe trabalhadora”, disseram os integrantes da militância petista Augusto Lobato, Márcio Jardim e Genilson Alves ao marcarem presença no evento que inaugurou o comitê de Bira do Pindaré, que esteve por 23 anos no Partido dos Trabalhadores, antes da aliança do partido com o grupo Sarney.

Sem vaidade
Ao lembrar sua atuação e a de Bira do Pindaré em prol das causas populares, Flávio Dino falou também que não tem vaidade, nem orgulho e que pretende governar com a sensibilidade de quem conhece de perto as necessidades do povo do Maranhão. “Não tenho vaidade, nem orgulho. Caminho com a humildade de quem deseja fazer um governo honrado, limpo e que não envergonhe o nosso povo”, concluiu.

Muito emocionado com os depoimentos sobre sua trajetória de vida e sobre sua atuação parlamentar, Bira do Pindaré declarou que não deseja que nenhum maranhense de origem humilde, como ele, enfrente as dificuldades que enfrentou para ter acesso a moradia, saúde e educação.

E concluiu a recepção em seu comitê, parafraseando, em coro com o público, uma música de Vila Nova que dizia: “Eu vou ficar é do lado de cá, quem apoia Flávio Dino vai ficar é do lado de cá, quem apoia a oligarquia vai ficar do lado de lá”.

Também participaram do ato o prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), a vereadora e candidata ao Parlamento federal Rose Sales (PCdoB), a liderança de São José de Ribamar Arnaldo Colaço (PSB) e outras lideranças, como Lúcia Marinho (PTC) de Anajatuba e Jomanir Júnior (PSB) de Buriti.