Trabalhadores dos Correios de SP elegem Chapa 3, da CTB, com 55,38%

Em um pleito disputado, com a participação de quatro inscritas, a chapa encabeçada por Elias Cesário, o Diviza, é reeleita com 3.701 dos votos válidos.

Chapa 3 Correios SP - Divulgação CTB

Os trabalhadores dos Correios de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba foram às urnas, entre os dias 22 e 24 de julho, para eleger a nova diretoria do Sindicato.

Com quatro chapas inscritas, os trabalhadores elegeram a Chapa 3, encabeçada pelo atual presidente da entidade, Elias Cesário (Diviza), com 55,38% dos votos. A chapa 2 ficou com 26,6%; a chapa 1 com 6,69%; e a chapa 4 com 5,02%.

Plano de Ação

Rogério Nunes, da CTB, com Diviza
Melhores condições de saúde e trabalho para os ecetistas, o fim da obrigatoriedade de horas extras, contratação de mais funcionários por concurso público e mais segurança para os carteiros, vítimas de constantes assaltos, são algumas das propostas da Chapa 3. “Tudo que prometemos, cumprimos. Mas ainda é preciso avançar mais. Trazer mais vitórias para os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou Diviza, ressaltando que a prioridade é garantir uma campanha salarial vitoriosa. A categoria entregou a pauta de reivindicações dia 17 de julho.

Representantividade

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, o secretário de Políticas Sociais, Rogério Nunes, e o presidente estadual, Onofre Gonçalves, acompanham todo o processo eleitoral, levando apoio aos dirigentes e à categoria.

Para Adilson Araújo, a vitória da Chapa 3 é fruto do empenho e do compromisso da sua diretoria. “Desde 2008, quando essa diretoria assumiu o Sindicato, conseguiram consolidar um projeto que coloca a entidade cada vez mais próxima do cotidiano dos trabalhadores. Não é a toa que quando assumiram o eram cerca de 5 mil sócios. Hoje, esse número mais de dobrou, ultrapassando 10 mil associados”, disse ele.

Do Portal Vermelho, Dayane Santos
Com CTB