Flávio e Brandão resgataram cidades esquecidas pelo poder público

A Codevasf é um órgão do governo federal que faz obras e projetos para determinadas regiões. Inicialmente, a companhia só atuava na bacia do Rio Parnaíba e do São Francisco

Empenho de Flávio e Brandão resgatou cidades maranhenses

O resgate de uma região do Maranhão até então esquecida pelo poder público. Assim pode ser resumida uma das mais importantes ações de Flávio Dino e Carlos Brandão quando eram deputados federais. Foram eles os responsáveis por ampliar a ação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) no Estado.

A Codevasf é um órgão do governo federal que faz obras e projetos para determinadas regiões. Inicialmente, a companhia só atuava na bacia do Rio Parnaíba e do São Francisco. Era pouco porque deixava muitos municípios do Maranhão de fora.

Brandão e Flávio se uniram para mudar isso. Brandão foi o autor e Flávio foi o relator da lei que ampliou a abrangência da Codevasf. Ela passou a atingir as bacias do Itapecuru e Mearim, contemplando 114 municípios.

As ações passaram a beneficiar a região a partir da valorização da economia e da correta aplicação do dinheiro público para estimular a produção nas áreas da agricultura, pecuária, pesca e aquicultura.