Na Embratur, Flávio fez o turismo do Maranhão ficar mais conhecido

A divulgação do Estado como destino turístico ganhou, por exemplo, as páginas da Aquarela (revista com conteúdo jornalístico e distribuição em feiras e aeroportos) e estampou estandes em feiras e aeroportos de países da Europa e da América do Norte.

Maranhão foi destaque em diversas peças de promoção turística

Além de registrar um número recorde de turistas estrangeiros no Brasil, a Embratur comandada por Flávio Dino também trabalhou muito para divulgar o Maranhão em outros países. Flávio esteve de 2011 até o início deste ano na presidência da Embratur, que é responsável por promover o turismo brasileiro no exterior.

O Maranhão foi destaque em diversas peças de promoção turística na gestão de Flávio. Foram peças de publicidade, anúncios e outras ações.

A divulgação do Estado como destino turístico ganhou, por exemplo, as páginas da Aquarela (revista com conteúdo jornalístico e distribuição em feiras e aeroportos) e estampou estandes em feiras e aeroportos de países da Europa e da América do Norte.

Maranhão em destaque
Na campanha “Brasil te chama, Celebre a Vida Aqui”, o Maranhão recebeu lugar de destaque com a divulgação dos passeios nas dunas e mergulho em lagoas cristalinas dos Lençóis Maranhenses. Outros destinos explorados foram os das cachoeiras de Carolina e da Chapada das Mesas.

As fotos também figuraram no Livro Brasil, em sacolas retornáveis e painéis de estandes em feiras e aeroportos internacionais.

Além disso, a Embratur também trouxe jornalistas de países da Europa e da América do Norte para conhecerem a Rota das Emoções e auxiliar na divulgação do Estado como destino de ecoturismo e de aventura.

Relação antiga
A relação de Flávio Dino com o incentivo ao desenvolvimento do turismo no Maranhão é anterior ao cargo de presidente da Embratur. Quando deputado federal, ele destinou emendas para a cidade de Caxias para revitalização do Balneário Veneza. O local é um dos principais destinos turísticos da região. Após as obras no espaço, o movimento de pessoas dobrou durante as férias e finais de semana, beneficiando também a economia local.