Programa de qualificação de Juazeiro certifica mais 300 jovens

A Prefeitura de Juazeiro, no Norte da Bahia, certifica mais de 300 alunos que participaram das 13 oficinas profissionalizantes oferecidas pelo Programa Qualifica Juazeiro, da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS). A cerimônia de entrega dos certificados acontece nesta quarta-feira (23/7) e integra programação do aniversário da cidade.

As oficinas acontecerem em um período de dois meses, voltadas para atividades como Serviços Domésticos, Artes com Tecidos, Arte com Recicláveis, Decoração para Festas, Doces e Compotas, Dança, Cuidador de Crianças, Cuidador de Idosos, Recepcionista, Biscuit, Musicalização (flauta, violão, coral) e Percussão.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), Célia Regina Carvalho o objetivo do Programa Qualifica Juazeiro é promover capacitações e gerar oportunidades de emprego e renda para os beneficiários dos Programas de Assistência Social. Na última segunda-feira (21), a secretaria certificou outros 300 jovens da Escola de Beleza, que também faz parte do Qualifica Juazeiro.

“Hoje vamos entregar mais 300 certificados das oficinas profissionalizantes, qualificando crianças, adolescentes e adultos atendidos pelos programas sociais, entre 06 a 60 anos de idade. O Governo Municipal está trabalhando para qualificar e melhorar a renda das pessoas na nossa cidade”, finalizou Célia Regina.

*Colaborou Ascom/ Prefeitura de Juazeiro