Sessão na Câmara discute a prática do atletismo em Salvador

As dificuldades enfrentadas por atletas profissionais e amadores e a carência de estrutura para a corrida em Salvador serão discutidas, nesta quinta-feira (24/7), às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS). Uma lei proposta pela vereadora Aladilce (PCdoB) determina a criação do Dia Municipal do Atletismo.

O projeto de lei nº 61/14 prevê o 24 de julho como um dia dedicado ao esporte e aos atletas. A data escolhida, segundo Aladilce, foi fundamentada no dia da criação da Federação Baiana de Atletismo.

“A instituição do dia municipal do atletismo contribuirá para dar visibilidade e fortalecer essa prática esportiva tão benéfica e que tanto precisa de apoio dos poderes públicos e da sociedade em geral”, explicou a edil.

A autora do projeto defende que, o esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos na capital baiana, auxilia na coordenação dos movimentos, no combate à obesidade, diminuição do risco de doenças cardiovasculares, diabetes e melhora o funcionamento do sistema respiratório.

Da Redação
*Com Ascom/ Aladilce