Dia 25 acontece o lançamento da Marcha de Mulheres Negras

No Dia Internacional de Luta e de Resistência da Mulher Negra, 25 de julho, acontece em São Paulo o lançamento da Marcha Nacional de Mulheres Negras, marcada para o dia 13 de maio de 2015.

Mônica Custódio - CTB-Rio

O lançamento, que homenageará o centenário da escritora Carolina Maria de Jesus, será na Casa do Professor, à rua Bento Freitas, 71, Centro de São Paulo, às 19 horas.

O objetivo é mobilizar 100 mil mulheres negras em defesa da plena cidadania e homenagear lideranças negras que ajudaram a construir a história do Brasil.

“O fortalecimento da identidade negra tem sido prejudicado ao longo dos séculos pela construção negativa da imagem da pessoa negra, especialmente da mulher, que continua recebendo os menores salários e são as que mais têm dificuldades para entrar no mundo do trabalho. Essa realidade tem que ser enfrentada para que possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária, pautada no respeito às diversidades e na igualdade de direitos e oportunidades”, afirma Mônica Custódio, Secretária Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da CTB e diretora do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro.

Fonte: CTB