Uefa determina perda de mando de jogos de Israel

A União Europeia de Futebol Associado (Uefa) anunciou nesta quinta-feira (17) a suspensão de todas as partidas da Liga dos Campeões da Europa e da Europa League em Israel até nova ordem, devido à situação atual naquele país.

Distintivo da Uefa

O comitê de emergência do organismo decidiu que não poderão ser disputadas partidas de competições continentais em solo israelense, enquanto durem os ataques aéreos na faixa de Gaza.

A Uefa solicitou aos clubes israelenses envolvidos em competições continentais que escolham sedes alternativas fora do país para disputar seus jogos como mandantes, tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa.

Na Liga dos Campeões, o Maccabi Telavive deve enfrentar o Santa Coloma de Andorra, pela segunda rodada da fase preliminar, e a partida de volta entre ambas as equipes deveria ser disputada na terça-feira próxima em Telavive.

Enquanto isso, no segundo torneio em importância da Uefa, o Hapoel Telavive e o Hapoel Beer Sheva também disputam a segunda rodada da fase preliminar, enquanto o Hapoel Kiryat Shmona entrará na terceira rodada.

Conforme a duração da punição, esta decisão pode afetar também à seleção nacional de Israel, que estreará nas eliminatórias da Eurocopa da França-2016, no início de setembro.

Fonte: Prensa Latina