Rillo Biscaro luta pela inclusão ampla, geral e irrestrita

Conheça mais a história de luta e as propostas de tranformação que Rillo Biscaro quer implantar para o estado de São Paulo

Roberto Rillo Biscaro é professor da faculdade IFSP (Instituto Federal de São Paulo), de Penápolis, conhecido na escola pelo seu carisma e luta de inclusão de albinos, negros e homossexuais na sociedade.

Por ser albino, uma deficiência genética que impede o organismo de produzir melanina e faz com que ele se destaque da maioria, sabe o que é ser vítima de preconceito. Decidiu compartilhar seu conhecimento sobre o tema para a população e criou o Blog do Albino Incoerente.

O site ficou cada vez mais popular e a ascensão na mídia lhe deu oportunidade de, em conjunto, elaborar um projeto de lei que prevê a distribuição gratuita de protetor solar aos albinos. Ele, que já dava palestras sobre inclusão e preconceito, encontrou na internet uma nova maneira de trabalhar a questão da consciência e diminuir as diferenças sociais.

Outra questão que o preocupa é a falta de empregos nas regiões noroestes de São Paulo. A deficiência em infraestrutura afasta investidores e o campo de trabalho se reduz, impelindo os jovens para os grandes centros na busca de oportunidades.