Presidenta da Argentina agradece apoio da UJS

Na reunião dos Brics realizada em Brasília, nesta quarta-feira (16), a presidenta da Argentina Cristina Kirchner agradeceu o apoio dos militantes da União da Juventude Socialista. “Não esperava uma recepção tão calorosa dos jovens aqui no Brasil, quero agradecer, pois sei que vocês apoiam as políticas que temos implementado na Argentina”, disse.

Por Ramon de Castro, da Redação do Vermelho

cristina ujs

Cristina celebrou a criação do banco do Brics e repudiou organismos multilaterais. “Vão surgindo cada vez mais organismos multilaterais que ao invés de dar soluções, apenas complicam a vida dos povos”, contou. Ainda afirmou que a reunião dos líderes mundiais em Brasília terá consequências significativas. “Estamos dando um passo muito importante”, completou.

Além dos agradecimentos, Kirchner também convocou a juventude a participar do processo. “É muito importante que os jovens não permitam o comprometimento das esperanças e sonhos por um Brasil melhor, uma América do Sul melhor e um mundo melhor”, falou.

Os militantes da UJS apoiavam a presidenta argentina com as palavras de ordem: “Argentina, povo amigo, o brasileiro está contigo”. E Kirchner agradeceu o apoio novamente. “Agradeço a presença de todos e além disso, continuaremos a militância pelo Brasil, pela América do Sul e por um mundo melhor”, falou.

O presidente da UJS, Renan Alencar, comentou os agradecimentos da presidenta. “Passado a Copa do Mundo, é o momento de eliminarmos as diferenças e nos solidarizarmos com os nossos vizinhos argentinos. Cristina estamos com você. Os que tentam continuamente desestabilizar política e economicamente a Argentina, são os mesmos que lutam contra os avanços aqui no Brasil. Unidos triunfaremos”, disse.