Maranhão: Flávio Dino fará governo em sintonia com prefeituras

Durante o encontro, parlamentares do PT reafirmaram o apoio a candidatura ao governo de Flávio Dino e apontaram o desejo de uma administração participativa.

Flávio Dino recebeu vereadores e lideranças em São Luís

Vereadores e lideranças da cidade de São João Batista, localizada na região da Baixada Maranhense, visitaram nesta quarta-feira (17) o candidato a governador do Estado pela Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, em São Luís. Durante o encontro, parlamentares do PT reafirmaram o apoio a Dino e apontaram o desejo de um governo participativo e que ouça as demandas municipais.

“Nós sempre tivemos um posicionamento em defesa do nosso Estado e do nosso povo. Desde a eleição passada nós entendemos que o Flávio é o melhor nome, ele que possui a maior representatividade para o nosso povo. Nosso candidato está extremamente aceito e bem avaliado pela população, sendo que não teria outra posição ao PT de São João Batista a não ser consagrar esse apoio, essa decisão”, ressaltou o vereador e presidente municipal do partido em São João Batista, Aguiar.

Ele enfatizou ainda que a opção do partido é pela melhoria de vida do povo do Maranhão. “Nós entendemos que nesse momento quem representa essa esperança é Flávio Dino”, continuou.

O grupo de vereadores aposta na gestão democrática e no modelo administrativo com participação do povo, com as lideranças sendo ouvidas e respeitadas.

Prioridades e apoio

Os parlamentares aproveitaram o encontro com o candidato para destacar como prioridades de São João Batista ações para as áreas da saúde e educação. “A rede estadual apresenta uma deficiência muito grande, falta de professores, falta de estrutura e, sem dúvida, é prioritária. Na saúde, o município vive de repasses, transferências, e o que chega é insuficiente para atender a saúde da nossa população”, descreveu Aguiar.

Palavra de apoio também do presidente da Câmara, o vereador Luiz Everton (PCdoB): “O nosso interesse em apoiar Flávio Dino é por entender que o Maranhão está precisando de um governador comprometido com o povo maranhense. Neste momento, Flávio representa esse sentimento de mudança, de expectativa de melhores dias para o Maranhão”.

Assim como Aguiar, Luiz Everton também espera uma gestão municipalista, com parcerias estaduais para melhorar a vida da população da cidade.

Ele advertiu a necessidade de tratamento igualitário para todas as regiões do Estado. “Nós queremos para os municípios o apoio de um governo que tenha responsabilidade, que trate com igualdade de condições, não tendo alguns como privilegiados. Nós queremos que o Maranhão tenha progresso em todas as regiões. Nós, que fazemos parte da Baixada, que sempre fomos esquecidos, acreditamos que o Flávio vai ter um olhar diferente para a nossa região”. Na região, conforme destacou o presidente da Câmara, o povo está determinado a votar no governador que dê uma esperança maior para o Maranhão.

Renovação

Também vereador do PT, Renato Machado lembrou a relação de Flávio Dino com o ex-presidente Lula e com a atual presidenta Dilma Rousseff. “A tradição do PT em nível nacional sempre foi de ligação com o PCdoB e Flávio Dino tem essa relação com Lula há muito tempo, integrou a equipe da presidenta Dilma, como todo mundo sabe”, afirmou. Para ele, é hora de o Estado virar a página e escolher um candidato que represente a mudança.

A reunião foi acompanhada pelos vereadores Chico de Nhozinho (PT), Renato Machado (PT), Aguiar (PT), Louro (PPS), Uira Dominici (PCdoB), Cristina (PHS), o ex-prefeito Eduardo Dominici e as lideranças Wesley Jhesson Matos, José Lauro Aguiar e Ufarley Aguiar.