Férias: Procon Móvel oferece atendimento na avenida Beira Mar

Durante o período de férias, o Procon Móvel estará na avenida Beira Mar atendendo consumidores turistas e residentes na capital. As ações acontecem desde o último dia 15 de julho, duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, e seguem até o final do mês deste mês, entre 17h e 19h.

No Procon Móvel, é possível realizar abertura de reclamação contra empresas que descumprem o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ainda receber orientação jurídica sobre dúvidas nas relações de consumo.

Para a coordenadora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o serviço é uma oportunidade para o consumidor conhecer seus direitos e ainda exercer a cidadania. "Por onde o Procon Móvel passa, alcançamos muitos atendimentos, bem como a satisfação do consumidor", comentou. Na Beira-Mar, o Procon Móvel conta com o apoio da Secretaria Regional II.

A coordenadora avalia que o "Procon Fortaleza nas Escolas", que leva palestras a escolas e instituições públicas nos bairros mais carentes da capital, também tem contribuído para o conhecimento dos direitos da classe consumidora.

Na avenida Beira Mar, turistas e consumidores recebem ainda o Guia do Consumidor Turista, lançado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça. O material educativo é apresentado em três idiomas (português, inglês e espanhol). O guia também está disponível no site do Procon: www.fortaleza.ce.gov.br/procon.

O Procon alerta que, para registrar uma reclamação na unidade móvel, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos e contratos, bem como a documentação pessoal do reclamante (RG, CPF e comprovante de residência).

O consumidor pode solicitar o Procon Móvel para sua comunidade, entrando em contato com a coordenação do projeto pelo telefone 3105-1148 ou pela Central de Atendimento 151, no horário comercial. Uma equipe retornará para agendamento da visita ao bairro ou instituição.

Procon

O Procon, órgão que integra a Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura de Fortaleza, fica na rua Major Facundo, 869, Centro. O consumidor pode denunciar alguma irregularidade pelo site http://www.fortaleza.ce.gov.br/procon no link denúncia virtual. Mais informações na Central de Atendimento 151 em horário comercial.

Serviço

Procon Móvel na avenida Beira Mar
Mês de julho, nos dias 17, 22, 24, 29 e 31
Das 17h às 19h

Fonte: Prefeitura de Fortaleza