PCdoB de São Paulo quer eleger três deputados federais

Eleger Netinho de Paula, Orlando Silva e Protógenes Queiroz é prioridade para os comunistas de São Paulo. A meta é contribuir para a ampliação da bancada do Partido na Câmara dos Deputados.

Os três candidatos têm experiência legislativa e grande capacidade de realização. Netinho é vereador e também foi secretário municipal de políticas de igualdade racial do governo Fernando Haddad. Na Câmara, sempre defendeu projetos que tinham o intuito a diminuição da desigualdade social e a criação de oportunidades para todos, como o passe-livre para estudantes bolsista do Prouni.

Orlando também deixou a sua marca no parlamento paulistano. A lei que institui a paridade de gênero nos conselhos da Prefeitura e a criação do Fundo Municipal de Esporte 

são de sua autoria. Diante a proposição de uma homenagem da Câmara à Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), o vereador comunista defendeu que uma instituição não deveria condecorar justamente que é acusada de matar inocentes, tanto hoje como na ditadura militar.  


 Protógenes Queiróz já é deputado federal e no Congresso Nacional defendeu políticas públicas de combate à corrupção. Foi o delegado Protógenes que propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a denúncia de sonegação da Rede Globo. Além disso, Protógenes tem ampla e reconhecida atuação no combate ao uso de crack.

Conheça mais os candidatos do PCdoB e se engaje na campanha por mais mudanças no país para construção de uma nação mais justa, soberana e desenvolvida.

Facebook Netinho de Paula

Facebook Orlando Silva

Facebook Protógenes Queiroz

Da redação, Ana Flávia Marx