Gigante da TV é candidato a deputado estadual pelo PCdoB

Conheça mais a história de luta e as propostas de transformação que Gigante da TV quer implantar para o estado de São Paulo

Gilmar Emerson da Silva, mais conhecido como Gigante da TV pelos diversos programas de televisão que participou, nasceu em São Paulo mas foi criado em Taboão da Serra. Sempre batalhou pelos direitos de acessibilidade ao deficiente físico, já que como anão, nunca encontrou uma cidade que facilite o acesso e a inclusão.

Quando mais novo, trabalhou com esculturas de madeira, participou de apresentações em circos de várias cidades e atuou como mecânico, onde ganhou experiência e abriu a loja Inter Sound. Mais tarde virou ator de TV.

Gigante sempre batalhou por suas necessidades e por seus direitos, já que com 1,20 de altura, passa por dificuldades próprias da – Displasia Epifisárias Múltiplas e Acondroplasia.

Sua condição o deixa mais próximo e mais sensível ao sofrimento de outros que passam por situações semelhantes a sua. Por isso, sua proposta é defender o deficiente físico e o idoso.

Gigante é responsável por movimentos sociais e abaixo assinados para recapear as ruas, guias e calçadas rebaixadas para facilitar a locomoção do deficiente físico e de idosos, sempre cobrou das autoridades as preferências legais que existem para proteger o deficiente. Também luta para que mães tenham a preferência no atendimento nos hospitais e maternidades.