Gê Guarda Noturno é candidato a deputado estadual pelo PCdoB 

Conheça mais a história de luta e as propostas de transformação que Gê Guarda Noturno quer implantar para o estado de São Paulo

Gê Guarda Noturno, natural da Bahia, veio para grande São Paulo em 1997, com intuito de ter uma vida melhor: uma fé que acompanha os brasileiros. Entretanto, observou que a Grande São Paulo não é apenas uma terra de possibilidades, mas também de grandes contrastes sociais.

Trabalhando como vigia, uma profissão de risco, percebeu os muitos problemas de violência. Os cidadãos não têm a quem recorrer, uma vez que as corporações institucionais de Segurança Pública vêm perdendo a credibilidade ante a sociedade.

Apesar de o vigia ser impedido, pela própria legislação, de atuar mais efetivamente, Genildo já entrou em ações de confronto, juntamente com a polícia, motivo que o levou a entrar na Associação dos Vigilantes Autônomos de Jundiaí e Região, para lutar por mais autonomia e segurança na profissão.

Sua luta é pela regularização da profissão, que inclua montar plano de carreira, com treinamento adequado. Também propõe uma reforma na Segurança Pública, que vise restaurar a imagem do policial através de uma nova linha de diálogo com a sociedade, pois acredita que a forma mais efetiva e a prevenção.

Cansado também de ver o péssimo funcionamento dos hospitais públicos: demora no atendimento, falta de leito, infraestrutura precária, faz da Saúde Pública outra prioridade de sua campanha, uma vez que perdeu a conta do quanto levou pessoas para serem atendidas por falta de ambulância.

Gê Guarda Noturno, para além de observar os contrastes da cidade, fez deles suas principais bandeiras de luta.