Operação israelense contra Gaza mata 27 pessoas e fere mais de 100

A operação lançada por Israel contra o povo em Gaza matou nesta terça-feira (8) 27 pessoas, entre elas 5 crianças, e feriu mais de 100. Este foi o ataque mais violento na região desde 2012.

Ataque de israel a gaza - Reprodução

No pior ataque, sete pessoas morreram quando um míssil atingiu uma casa na cidade de Khan Yunis (Sul), no momento em que as pessoas se juntavam em um escudo humano para protegê-la.

O porta-voz dos Serviços de Emergência, Ashraf Al Qudra, disse que dois adolescentes estavam entre os mortos e que pelo menos 25 pessoas ficaram feridas.

Uma criança de 8 anos acabou morrendo por causa dos ferimentos. Segundo testemunhas, um drone israelense fez um disparo de alerta, levando parentes e vizinhos a juntarem-se em torno da casa como um escudo humano. No entanto, pouco depois, um F-16 disparou um míssil que destruiu o edifício.

A tensão entre Israel e as facções armadas palestinas intensificou-se desde o desaparecimento, em 12 de junho, de três jovens israelenses na Cisjordânia, cujos cadáveres foram localizados há sete dias em Hebron.

A situação agravou-se ainda mais na semana passada, com a morte de um palestino de 16 anos, cujo cadáver queimado foi encontrado em um bosque de Jerusalém. A polícia considera o crime uma possível vingança de nacionalistas judeus.

Fonte: Agência Brasil