Argentina e Holanda definem a última vaga na final

As seleções da Argentina e Holanda entram em campo nesta quarta-feira (9), às 17h, na Arena Corinthians em São Paulo, para decidir quem enfrentará a Alemanha na final da Copa do Mundo. Independentemente do vencedor, uma final do torneio será reeditada. Os alemães enfrentaram a Argentina nas finais de 1986 e 1990, com uma vitória para cada lado. Holandeses e alemães decidiram o título em 1974 e os germânicos levaram a taça.

Messi - Reprodução

Para conseguir a revanche, a Holanda aposta nas jogadas em velocidade com Robben. O camisa 11 holandês tem como principal arma a velocidade pelo lado direito do campo para, em seguida, passar a bola ou chutar com a perna esquerda. A vaga na final em busca do primeiro título mundial passa antes pelos argentinos.

Eles contam com Messi, precisam dele. Sem Di Maria, machucado, o camisa 10 argentino é a esperança dos bicampeões. Os torcedores também esperam boa atuação de Higuaín. O centroavante argentino conseguiu ter boa atuação contra a Bélgica.

Os dois times vêm de jogos difíceis. Os holandeses só conseguiram a vaga para as semifinais nos pênaltis, quando superaram a Costa Rica. Os argentinos venceram a Bélgica por 1 a 0, em partida difícil, mas que mostrou evolução do time do técnico Alejandro Sabella. 

Messi x Robben

Para o técnico holandês, Louis Van Gaal, não há favoritos no jogo desta quarta-feira. Mesmo tendo pela frente Lionel Messi, o técnico europeu disse que o plano de jogo é feito com base na equipe adversária como um todo e não em jogadores específicos. Mas Van Gaal reconheceu o talento do jogador do Barcelona.

“Messi foi eleito em algum momento o melhor do mundo, isso não acontece por acaso, há uma razão. Ele já marcou tantos gols e isso mostra seu valor. Nos momentos difíceis, ele resolve. Na seleção ele tinha tido dificuldades em mostrar isso, mas está indo muito bem na Copa. Queremos interromper isso”, disse.

Talento também está presente no setor ofensivo da Holanda, que tem um dos melhores jogadores deste Mundial. Robben marcou três gols, já chegou a atingir velocidade de 31,6 km/h e  percorreu mais de 55 km em cinco jogos. 

“É um jogador desequilibrante, precisamos de cuidado especial. Temos que jogar o mais agrupados possível e evitar que ele ganhe velocidade, porque assim se torna muito difícil tirar a bola dele”, disse Alejandro Sabella sobre Robben. Mas o técnico argentino também defendeu “seu patrimônio”. “Robben é um grande jogador, muito importante para a Holanda, como Messi é para a Argentina, e Neymar para o Brasil, mas o melhor de todos é Messi”, reforçou.

Sabella considera que a Argentina vem melhorando defensivamente e sabe que isso é essencial ao se deparar com um ataque tão efetivo quanto o da Holanda.  “O futebol é equilíbrio entre ataque e defesa. O primeiro atacante é o defensor, e o primeiro defensor é o atacante. Enfrentaremos um time muito poderoso ofensivamente, teremos que prestar muita atenção nisso durante o jogo”, acrescentou.

Fonte: Portal Brasil