Lideranças reafirmam unidade da oposição no Maranhão

Representantes de nove partidos reiteraram apoio à candidatura de Flávio Dino a governador do estado, Carlos Brandão a vice e Roberto Rocha senador

Lideranças de todo o Maranhão durante Convenção da Mudança

Confirmando o projeto da unidade oposicionista, lideranças das nove legendas do Partido do Maranhão reafirmaram apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) a governador do estado, Carlos Brandão (PSDB) a vice e Roberto Rocha (PSB) senador, durante a Convenção da Mudança realizada no último domingo (29) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana – Sebrae.

Lideranças de todas as legendas oposicionistas – PDT, PSB, PPS, PSDB, PTC, PROS, Solidariedade, PCdoB e PP – falaram sobre o propósito de reunir os nove partidos em torno do projeto de mudança e transformação social liderado por Flávio Dino, Carlos Brandão e Roberto Rocha.

Relembrando a história de lutas do Partido Democrático Brasileiro (PDT) contra o domínio da oligarquia no Maranhão, Julião Amim, presidente da sigla no estado, e Weverton Rocha, deputado federal da legenda, reafirmaram a presença do partido nas trincheiras oposicionistas que lutam pela mudança.

“O PDT, partido que traz na sua história a herança de Leonel Brizola e Jackson Lago, tem a honra de fazer parte dessa grande união para libertar o Maranhão”, disse Julião Amin. O deputado federal, candidato à reeleição, Weverton Rocha, completou dizendo que o respeito e confiança de Flávio Dino também são reconhecidos em Brasília, que também atuou na Câmara Federal, e concluiu “Flávio, nós estamos junto contigo, para vencer essa eleição”.

Representando o Partido Republicado da Ordem Social (PROS), Patrícia Vieira, também candidata a deputada estadual, avaliou que o Maranhão precisa de justiça e transformação. "Mudança é pôr ordem no Maranhão, fazer justiça. É tirar nosso Estado das piores manchetes e transformá-lo em notícia boa. O PROS quer mudança”, disse.

Lideranças do PSB, partido do candidato ao senado, Roberto Rocha, também falaram sobre a importância da mudança no estado, e da consolidação da unidade oposicionista. “Unidos vamos conquistar um Maranhão de todos nós”, disse o deputado estadual Marcelo Tavares. O deputado Bira do Pindaré, que disputará a reeleição, também avaliou a importância do momento dizendo, “sei que a gente vai construir uma bela mudança no nosso Estado. Todos pelo Maranhão!”.

Avaliando a importância das andanças do movimento Diálogos pelo Maranhão, realizado pelo grupo de oposição em diversas cidades, de todas as regiões do estado, que agrupou debates com mais de 40 mil de pessoas, as lideranças do Solidariedade reafirmaram apoio ao projeto de mudança.

“Por trás das tristes estatísticas do nosso estado, existem pessoas que sofrem com as injustiças”, disse Simplício Araújo, deputado federal e candidato à reeleição, e completou “por isso defendemos a mudança”. O deputado federal Domingos Dutra, também candidato à reeleição destacou a importância da unidade oposicionista para a construção de “um governo do bem, democrático, com tudo para vencer o mal e fazer um Maranhão de Todos Nós”, declarou.

Com muita empolgação e confiança, o deputado Waldir Maranhão que também disputará a reeleição, representante do Partido Progressista (PP), resumiu como “um grande orgulho” integrar a coligação que lutará pela mudança.

Para a deputada estadual Eliziane Gama, presidente do Partido Popular Socialista (PPS), e candidata a deputada federal, a unidade da oposição é um reflexo da “nova política” defendida pelo grupo. "Fazer a nova política é colocar o interesse da nossa população acima de tudo, de qualquer pretensão. Vamos juntos mudar o Maranhão!”, disse ela.

Falando em nome da militância do Partido dos Trabalhadores (PT), que se reuniu em ato de apoio a Flávio Dino e Dilma, Márcio Jardim levou a mensagem de apoio dos militantes da legenda. “A voz dos petistas autênticos do Maranhão está aqui, nessa convenção. O coração da imensa maioria do PT em todo o Brasil pulsa pela mudança do Maranhão”, disse ele.

As lideranças do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB), que indicaram o nome do vice Carlos Brandão, também reafirmaram apoio ao projeto de transformação social do estado. “Estamos Todos pela mudança, todos pelo Maranhão”, disse o deputado estadual Neto Evangelista, também candidato à reeleição.

Os representantes do PCdoB também falaram com esperança na construção de um estado com mais Igualdade e Justiça Social. Para Rubens Júnior, candidato a deputado federal, a oposição tem mostrado que “é possível fazer a política com ética, com coerência e com sensibilidade social”. O deputado estadual candidato à reeleição, Raimundo Cutrim, ao resumir as qualidades do grupo da oposição avaliou que “é isso que está faltando no Maranhão, por isso defendemos a mudança”.