Flávio: Programa de Governo é a expressão do movimento popular

O pré-candidato a governador da coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, destacou a participação social no processo de construção do Programa de Governo em entrevista concedida nesta quinta-feira (3)

O pré-candidato a governador da coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, destacou a participação social no processo de construção do Programa de Governo em entrevista concedida nesta quinta-feira (3) ao programa Ponto Final da Mirante AM. As 65 propostas do Programa de Governo serão registradas hoje no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e estarão disponíveis no site www.dialogospelomaranhao.com.br.

Sobre a campanha eleitoral, ele disse estar ansioso para “usar as ruas e as praças, onde a boa política é exercida, para transmitir ao Maranhão esse sentimento de esperança”.

Flávio Dino afirmou na entrevista que o movimento Diálogos pelo Maranhão gerou uma mobilização social, unindo os maranhenses em prol do desenvolvimento econômico e social do estado. O movimento esteve em mais de 100 municípios de todas as regiões, ouvindo e discutindo com 40 mil pessoas ações para assegurar qualidade de vida para a população. O Programa de Governo apresentado por Flávio é um dos resultados desses eventos. “Isso mostra que há muita energia cívica, há muita energia cidadã, há muita energia do povo. O programa de governo que vamos entregar à Justiça Eleitoral não é fruto das minhas ideias ou do meu partido, mas sim a expressão dessa mobilização”, afirmou.

Sobre as pesquisas eleitorais, Flávio Dino, que há dois anos é apontado como preferência da população para governar o estado, disse que os números servem para apontar uma tendência fruto do trabalho desde que foi deputado federal e do compromisso com o estado e com o país, mas que o trabalho continua firme junto com os maranhenses. “A pesquisa fala do ontem e do hoje. Por isso, é preciso continuar trabalhando com muito pé no chão, conversando com a população sobre propostas, ideias e caminhos”, disse.

O cenário eleitoral mais recente apontado pela pesquisa da DataM, divulgado no último dia 25 pelo jornal Atos e Fatos, reflete a vantagem de 30 pontos de Flávio Dino na disputa estadual. O pré-candidato da oposição e ex-presidente da Embratur venceria a disputa com Edison Lobão Filho (PMDB) no primeiro turno. No levantamento, Dino teria 58,2% dos votos contra 20,7% de Edinho Lobão Filho, apoiado pela governadora Roseana Sarney. A pesquisa foi realizada em 50 municípios e ouviu 1499 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 18 e 23 de junho e está registrada na Justiça Eleitoral.

Propostas para o Maranhão
Durante a entrevista, Flávio Dino apontou como prioridade a área de segurança pública, destacou a importância de valorização das polícias Civil e Militar, o aumento do efetivo em todas as regiões do estado e ações preventivas. Também para essa área, citou a Rede Solidariedade e Assistência Social, que envolverá igrejas para atendimento a dependentes químicos de famílias carentes do Maranhão.

Também ação para enfrentar os índices de segurança, o investimento em educação e esporte. Flávio Dino lembrou a atuação de investimento em infraestrutura esportiva, com quadras cobertas, ginásios, campos de futebol, piscinas em escolas, o Núcleo de Esportes da UFMA, que não atende apenas a comunidade acadêmica, mas também a área Itaqui-Bacanga.