Deu no 247: “Edinho Lobão e as trapalhadas de um candidato na web”

O site Brasil 247 publicou, na manhã desta quinta-feira (3), matéria sobre a série de trapalhadas na internet do candidato do PMDB ao governo do Maranhão, Edinho Lobão.

247 destaca trapalhadas de Edinho Lobão na internet

O site Brasil 247 publicou, na manhã desta quinta-feira (3), matéria sobre a série de trapalhadas na internet do candidato do PMDB ao governo do Maranhão, Edinho Lobão. A matéria chama atenção da apropriação de Edinho do twitter de uma dupla sertaneja e da criação de perfis falsos nas redes sociais.

Para confirmar a coleção de insucessos da equipe de comunicação do candidato, o Brasil 247 cita que a descoberta foi publicada em um site maranhense, “de que o perfil do candidato no microblog (@Lobao_Filho, já excluído) pertencia desde 2009 à banda Jhonatan & Jardel. A conta teve nome e foto alterados e os tuítes apagados para manter um alto número de seguidores para o político.”

Entretanto, uma falha da equipe de comunicação de Edinho Lobão revelou a façanha: “Os tuítes favoritados da conta não foram apagados e há registro de mensagens mencionando o perfil da banda em 2011”. Antes de ter a conta no Twitter, Edinho Lobão já havia interagido com perfis falsos, sempre com o intuito de atacar os opositores no estado. “Ou seja, a própria equipe do peemedebista criou usuários inexistentes exclusivamente para o período das eleições”, diz matéria do Brasil 247.

As ações, conforme consta no texto do site nacional, refletem a determinação do candidato do grupo Sarney de mostrar os seguidores que, na realidade, não possui no Twitter. “O candidato do PMDB ao governo do Maranhão, Edinho Lobão, coleciona uma série de trapalhadas na internet, que dificilmente serão esquecidas pelos internautas”, diz o texto.

Entre as mensagens publicadas no twitter estão elogios às ações do suplente de senador e críticas ao candidato do PCdoB, Flávio Dino, que segundo pesquisa feita pelo Instituto Data M, divulgada na semana passada, está com mais de 30 pontos de vantagem em relação a Edinho Lobão.

Outra falha apontada pelo site nacional é uma mensagem que chamou bastante atenção dos usuários da rede social: “O candidato usou o nome e a foto de Fernanda Lages, estudante de Direito encontrada morta em 2011 em uma obra abandonada em Teresina”, diz a matéria.

Clique aqui e veja a matéria completa.