Costa Rica inicia preparativos para receber a 3ª Cúpula da Celac

  A Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) é presidida pela Costa Rica, que procura criar condições para a realização da terceira cúpula do bloco de integração regional.
Em uma reunião na sede do Ministério de Relações na capital San José, representantes de instituições envolvidas nos preparativos do evento programado para janeiro de 2015 destacaram o significado da sua realização no país centro-americano.

Celac condena inclusão de Cuba em lista de "Estados Terroristas" - Divulgação

“A cúpula e o processo de trabalho durante este ano são uma oportunidade privilegiada para consolidar o mecanismo de diálogo e concertação, inclusive para projetar os valores da Costa Rica, suas experiências e boas práticas”, afirmou a coordenadora nacional adjunta, Adriana Solano.

“O trabalho da Comissão Interinstitucional será crucial para o sucesso do processo, enquanto à organização do evento e desenvolvimento dos temas”, segundo um comunicado da Chancelaria.

A nota informa ainda os 21 eixos temáticos, o estado das relações com os sócios da região, com outros organismos regionais, e diferentes questões sobre esse mecanismo de diálogo e concertação política.

Fonte: Prensa Latina