PPS oficializa apoio a Flávio e ratifica unidade da oposição

Lideranças da legenda oficializaram apoio a Flávio Dino para governador, Carlos Brandão a vice e Roberto Rocha ao Senado

PPS realiza convenção e reafirma apoio a Flávio

Reafirmando a unidade do campo oposicionista, lideranças do Partido Popular Socialista (PPS) oficializaram o apoio ao candidato ao governo do estado Flávio Dino (PCdoB), ao candidato a vice Carlos Brandão (PSDB) e ao candidato ao senado Roberto Rocha (PSB). Durante o ato, o PPS também homologou quinze candidaturas a deputado estadual, três a deputado federal e o nome do ex-presidente da sigla, Paulo Matos, na vaga de segunda suplência do Senado.

A presidente estadual do partido, Eliziane Gama, relembrou a trajetória da legenda de renúncias para garantir a unidade oposicionista em torno do projeto de mudança liderado por Flávio Dino. “O PPS marca a história do Maranhão com um ato de renúncia abrindo mão de uma candidatura em prol de um projeto maior que é a unidade das oposições do Maranhão e cumpre o seu papel”, disse Eliziane Gama, que disputará uma vaga na Câmara Federal.

Agradecendo todos os gestos da legenda, ao definir a aliança com o PCdoB, Flávio Dino avaliou a importância da integração do PPS na coligação Todos pelo Maranhão. “É preciso que nós, como lideranças políticas, estejamos à altura do sentimento popular e por isso que essa união ampla era fundamental. Nós precisávamos e precisamos dessa união, não apenas para vencer as eleições, mas para governar bem”, disse o candidato.

Outra importante liderança do PPS, o Carlos Wellington, também conhecido como Wellington do Curso, defendeu a importância da sigla no que ele mesmo classificou como “alternância de poder no estado”. Para ele, a decisão do PPS em se unir ao projeto de mudança da oposição, representa um importante momento na história do partido. “Estamos integrados na busca de melhorias e alternância de poder no estado. Estamos juntos para fazer essa mudança que o Maranhão necessita”, afirmou.

Paulo Matos, que será segundo suplente de senador avaliou que o PPS sempre integrou as lutas populares e democráticas do estado. “Todas as vezes estávamos presentes nas lutas democráticas do nosso estado e agora não poderia ser diferente”.

O candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB), avaliou que com a força do PPS a oposição fica mais fortalecida nas lutas políticas do estado. “O PPS também ouviu a voz das ruas que clama pelo movimento de mudança no Maranhão”, disse ele.

Incorporação de propostas

Ao lembrar da importância da presença do PPS na coligação “Todos pelo Maranhão”, o candidato Flávio Dino lembrou das propostas desta sigla incorporadas ao seu programa de governo. A Rede de Solidariedade, sugerida pelo Pastor Porto, vice-prefeito de Imperatriz e grande liderança do PPS e a sugestão da criação de Institutos Estaduais de Ensino, foram propostas incorporadas ao projeto do candidato do PCdoB.

“Temos muito respeito e reconhecimento pelo trabalho feito pelo PPS, exemplo disso é a incorporação das propostas, feita no dia em que o partido declarou apoio à nossa candidatura”, disse Flávio Dino. “Estou muito feliz com o resultado final. Estamos aqui fechando um debate em torno da unidade das oposições”.