Governo libera recursos para atender vítimas das chuvas

O Ministério da Integração Nacional autorizou nesta segunda-feira (30), a transferência de R$ 3,5 milhões como recursos adicionais para serviços da defesa civil que visam atender vítimas das chuvas no Paraná.

Presidenta Dilma sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Paraná - re

Com a iniciativa, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda (30), o Ministério autoriza ainda o repasse de mais de 11 mil kits de assistência humanitária ao estado.

Os kits são materiais destinados à população diretamente afetada por desastres. A distribuição emergencial e gratuita deles tem como objetivo aliviar o sofrimento humano e colaborar para o restabelecimento da normalidade na situação adversa.

Os Kits podem ser de água mineral, de alimentos como arroz, feijão, óleo vegetal, macarrão, açúcar, leite em pó, farinha de mandioca, e doce de goiabada, ou de higiene, contando com sabonete, escova dental, pasta dental, toalha de banho, papel higiênico e absorventes.

O kit pode ser ainda o de dormitório, com colchão, cobertor, lençol, fronha e travesseiro, ou de limpeza, com saco plástico para lixo, vassoura, rodo, pá coletora, sabão em barra, pano para limpeza, balde, luva de borracha, sabão em pó, esponja multiuso e esponja de aço.

Fonte: Portal Brasil