Publicado 29/06/2014 20:24 | Editado 04/03/2020 17:06
Em ato representativo e participativo, marcado pelo entusiasmo dos candidatos e apoiadores, foi homologada, ainda, a nominata de deputados estaduais e federais do PCdoB. O Partido, que vem de uma trajetória ascendente de afirmação política e consolidação orgânica, buscará nas eleições deste ano ampliar a atual representação na Assembleia Legislativa do Estado, além de eleger deputado federal.

“O ato deste domingo marca a largada a uma grande campanha. Reafirmamos a posição do PCdoB de apoiar e eleger Robson Faria e Fábio Dantas ao governo do Estado, a deputada federal Fátima Bezerra ao Senado, garantir uma vaga na Câmara Federal e ampliar consideravelmente a presença comunista na Assembleia Legislativa do Estado”, avalia o secretário estadual de Organização do PCdoB/RN, Carlos Albérico.
O dirigente ressaltou a representatividade da nominata de deputados estaduais e federais que se apresenta diversificada e com ampla presença de lideranças dos mais variados segmentos da sociedade, trabalhadores e trabalhadoras, jovens, intelectuais e lideranças das diversas regiões do Estado e dos movimentos sociais.
Nas intervenções realizadas pelos pré-candidatos do PCdoB, o Partido, que nacionalmente tem um alinhamento político de apoio à Dilma, fez a defesa da continuidade do projeto que está em curso há onze anos no país, ressaltando a necessidade em se acelerar as mudanças e buscar no Estado fortalecer o bloco mais comprometido com os avanços.

Após a apresentação das candidaturas que disputarão as vagas na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara Federal, os pré-candidatos Robson Faria, Fábio Dantas e Fátima Bezerra foram recebidos e saudados por membros e militantes do PCdoB, PT e PSD com aplausos e palavras de ordem que negavam a coligação “União pela Mudança”, chamada pejorativamente pelos de “acordão”.

Já o candidato a vice-governador da coligação, Fábio Dantas, apontou para necessidade de se avançar com a verdadeira mudança para o Estado, que é hoje a aspiração da ampla maioria do povo norte-rio-grandense. "Precisamos mudar as caras, os sobrenomes e as ideias dos que estão há 50 anos no comando do RN. Entrei na política há pouco tempo, estou no meu primeiro mandato como deputado estadual, acredito que a democracia é o instrumento mais sublime que temos de superar as dificuldades, de transformar sonhos em realidade."

De Natal, Jana Sá