Ato representativo confirma candidaturas de Robson, Fábio e Fátima

 

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes e lideranças do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Social Democrático (PSD), além de militantes dos movimentos sociais, sindicais e da Juventude lotaram o Complexo Cultural da Zona Norte neste domingo, 29 de junho, em convenção que homologou a candidatura do vice-governador Robinson Faria (PSD), do deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) a governador, vice e senadora, respectivamente.

Em ato representativo e participativo, marcado pelo entusiasmo dos candidatos e apoiadores, foi homologada, ainda, a nominata de deputados estaduais e federais do PCdoB. O Partido, que vem de uma trajetória ascendente de afirmação política e consolidação orgânica, buscará nas eleições deste ano ampliar a atual representação na Assembleia Legislativa do Estado, além de eleger deputado federal.
 

No Rio Grande do Norte, o PCdoB está concentrado politicamente nos grandes objetivos de dar continuidade ao ciclo político aberto pelo presidente Lula, com a reeleição de Dilma para presidência da República, eleger Fátima Bezerra senadora, conquistar vaga na Câmara Federal, ampliar a representação na Assembleia Legislativa, além de buscar a conquista de um mandato avançado ao governo do Estado, com Robson Faria (PSD) e Fabio Dantas (PCdoB).

“O ato deste domingo marca a largada a uma grande campanha. Reafirmamos a posição do PCdoB de apoiar e eleger Robson Faria e Fábio Dantas ao governo do Estado, a deputada federal Fátima Bezerra ao Senado, garantir uma vaga na Câmara Federal e ampliar consideravelmente a presença comunista na Assembleia Legislativa do Estado”, avalia o secretário estadual de Organização do PCdoB/RN, Carlos Albérico.

O dirigente ressaltou a representatividade da nominata de deputados estaduais e federais que se apresenta diversificada e com ampla presença de lideranças dos mais variados segmentos da sociedade, trabalhadores e trabalhadoras, jovens, intelectuais e lideranças das diversas regiões do Estado e dos movimentos sociais.

Nas intervenções realizadas pelos pré-candidatos do PCdoB, o Partido, que nacionalmente tem um alinhamento político de apoio à Dilma, fez a defesa da continuidade do projeto que está em curso há onze anos no país, ressaltando a necessidade em se acelerar as mudanças e buscar no Estado fortalecer o bloco mais comprometido com os avanços.
 

“A sociedade avança e o nosso povo também no Rio Grande do Norte é inteligente, é capaz e sabe distinguir o palanque da convicção, que reúne o PCdoB, o PT e o PSD, afirmando a postura do trabalho, da resistência e da transformação. O PCdoB se sente honrado em contribuir na majoritária, como o nome de Fábio Dantas a vice-governador, e, sobretudo, em poder influir no desenvolvimento do nosso Estado”, destacou o vereador comunista George Câmara, candidato a deputado estadual.

Após a apresentação das candidaturas que disputarão as vagas na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara Federal, os pré-candidatos Robson Faria, Fábio Dantas e Fátima Bezerra foram recebidos e saudados por membros e militantes do PCdoB, PT e PSD com aplausos e palavras de ordem que negavam a coligação “União pela Mudança”, chamada pejorativamente pelos de “acordão”.
 

A candidata ao Senado, Fátima Bezerra, ao falar das dificuldades que a coligação enfrentará na campanha eleitoral deste ano ressaltou também o momento de ousadia e protagonismo que os Partidos estão chamados a desempenhar neste processo eleitoral. “Sou candidata ao Senado, Robinson a governador, e estamos aqui para lutar, ousar e vencer. Esse é o palanque de quem tem compromisso com o Rio Grande do Norte”, destacou a líder petista.

Já o candidato a vice-governador da coligação, Fábio Dantas, apontou para necessidade de se avançar com a verdadeira mudança para o Estado, que é hoje a aspiração da ampla maioria do povo norte-rio-grandense. "Precisamos mudar as caras, os sobrenomes e as ideias dos que estão há 50 anos no comando do RN. Entrei na política há pouco tempo, estou no meu primeiro mandato como deputado estadual, acredito que a democracia é o instrumento mais sublime que temos de superar as dificuldades, de transformar sonhos em realidade."
 

Robinson Faria, que teve a candidatura a governador homologada durante a Convenção, iniciou sua intervenção destacando as dificuldades em se apresentar como uma alternativa de mudança para o Estado. “Até chegar esse dia de hoje, foi preciso muita coragem, muita fé e muita resistência”. E afirmou que fará uma campanha sem estrutura de Governo. "Não preciso de máquina do Governo e Prefeitura para me apresentar ao povo do Rio Grande do Norte".

De Natal, Jana Sá