Convenção da Mudança marcará início da grande libertação do MA

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza neste domingo (29) a convenção estadual, quando o comunista Flávio Dino será homologado como candidato a governador do Estado

Julião Amim reforça apoio do PDT a Flávio Dino

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza neste domingo (29) a convenção estadual, quando o comunista Flávio Dino será homologado como candidato a governador do Estado nas eleições de outubro deste ano. O ato será realizado conjuntamente com o PCdoB, PSB e PPS, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (São Luís), a partir das 8h, na Convenção da Mudança.

“É uma candidatura que representa todos os segmentos sociais. Flávio Dino vai comandar a mudança, pessoa com grande responsabilidade, que assumiu a bandeira da libertação. Desejo que as convenções sirvam de motivação e compromisso por um novo momento no Maranhão”, disse Julião Amim.

O momento, conforme destacou o pedetista, tem grande relevância para os maranhenses e revigora a vitória da oposição em 2006, quando o grupo Sarney foi derrotado nas urnas com a eleição de Jackson Lago. Para ele, novamente se mostra que é possível vencer desde que haja união da oposição e dos movimentos sociais.

“O processo eleitoral deste ano aglutina a aliança de nove partidos para vencer as eleições e derrotar o continuísmo, o descaso e o atraso no Maranhão. Vamos definir o novo rumo do nosso estado”, continuou o pedetista.

O Partido do Maranhão, composto pelo PDT, PCdoB, PPS, PSB, PP, PTC, PSDB, Solidariedade, PROS e militância petista, representa a união da oposição maranhense, com o único propósito de desenvolver o estado com justiça social.

ATO DE APOIO A FLÁVIO DINO
Na última semana, o PDT reafirmou o compromisso da legenda com a unidade da oposição durante ato político que contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi. Durante o evento, lideranças pedetistas afirmaram que o apoio a Dino reforça que o PDT é coerente com sua história de lutas. A permanência do PDT na aliança oposicionista também foi diversas vezes tratada nos Diálogos pelo Maranhão, com o deputado federal Weverton Rocha.