PCdoB-SE discutirá projeto eleitoral com Direção Nacional

Edvaldo Nogueira se reunirá com presidente nacional da sigla e discutirá pré-candidatura ao Senado e participação do partido em uma ‘chapinha’ que deverá apoiar reeleição de Jackson (PMDB).

PCdoB-SE discutirá projeto eleitoral com Direção Nacional

O Diretório Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza amanhã (27), em Brasília, a Convenção Nacional para formalizar o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e discutir o posicionamento dos Diretórios Estaduais em todo o Brasil.

Representando Sergipe, participarão da reunião o ex-prefeito de Aracaju, Edvado Nogueira e o presidente da legenda no Estado, Hallison de Souza, que deverão se posicionar em relação às discussões e debates travados durante a Convenção, além de definirem a posição do PCdoB no projeto Eleitoral de Sergipe. “Nos reuniremos com o presidente Nacional do nosso partido, Renato Rabelo, e discutiremos a pré-candidatura de Edvaldo Nogueira ao Senado. Esse é um projeto não somente dos filiados de Sergipe mas, principalmente, da Direção Nacional do PCdoB. Em outra oportunidade em que já estivemos reunidos, Rabelo havia apontado a necessidade de o partido fortalecer a eleição de Edvaldo para o Senado”, pontuou Hallison de Souza.

Além disso, o PCdoB-SE também discutirá com a Direção Nacional a formalização e participação das "chapinhas", tanto para deputado federal, como para deputado estadual, nas eleições em Sergipe. O objetivo é possibilitar a disputa dos candidatos do partido na chapa liderada pelo governador Jackson Barreto, que é atual pré-candidato à reeleição.

“Amanhã, após a Convenção Nacional e as reuniões isoladas com a Direção, voltaremos a Sergipe com todas as definições necessárias em relação ao posicionamento do partido nas eleições”, garantiu Hallison.

O Diretório Estadual do PCdoB levará o resultado das conversas em Brasília para discussão e ratificação, caso seja o desejo da maioria dos filiados, em sua Convenção Estadual, que acontecerá no próximo dia 30, a partir das 9h, no Sindicato dos Bancários – avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 794/804, Centro.