PCdoB fará sua Convenção na OAB

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, realizará sua Convenção Eleitoral, no dia 30 de junho, a partir do meio-dia, no Auditório João Santa Cruz, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, sessão Paraíba.

A Convenção Eleitoral deliberará sobre Coligação para a eleição de Governador, Vice-governador, Senador e suplentes, bem como os candidatos que serão apoiados pelo Partido. Aprovará também suas chapas proporcionais para deputado federal e deputado estadual e se os comunistas farão coligações proporcionais. Aprovará ainda a lista de candidatos do Partido e os limites de gastos na campanha.

O PCdoB, que apoiará a reeleição da presidente Dilma, para a Presidência da República, deliberará na Convenção sobre a proposta a ser encaminhada pelo Comitê Estadual, proposta esta já aprovada em reunião ordinário do coletivo dirigente que aponta o apoio à candidatura à reeleição do Governador Ricardo Coutinho e consequente coligação majoritária com o PSB.

Para deputado federal o Partido apresentará um ou dois candidatos apenas e para estadual deverá apresentar uma lista com 17 lideranças de diferentes regiões do Estado, provavelmente em coligação com outros partidos da aliança. A expectativa dos comunistas paraibanos é de voltar à Assembleia Legislativa, ocupando mais de uma cadeira e tentará, pela primeira vez eleger um deputado federal.

A Convenção aprovará ainda um programa voltado para o desenvolvimento da Paraíba e de defesa dos interesses dos trabalhadores, mulheres e juventude e abordará temas atuais, como meio ambiente e defesa dos consumidores.

Além dos delegados escolhidos nos municípios, terão direito a voto na Convenção, membros do Comitê Estadual (delegados natos) numa proporção não superior a 10 % dos delegados municipais, mas contará com a presença de dirigentes, vereadores e vice-prefeitos da legenda, além de militantes, filiados e apoiadores dos pré-candidatos. A direção estadual espera contar com a participação de algumas centenas de comunistas e amigos do Partido.