Correa deixa mensagem de ânimo para seleção do Equador na Copa

Nesta segunda-feira (16), o presidente equatoriano, Rafael Correa, publicou uma mensagem de ânimo ao jogadores da seleção de futebol de seu país, que perderam de 2 a 1 da Suiça na sua estreia da Copa do Mundo.

Correa deixa mensagem de ânimo para seleção do Equador na Copa - Reprodução

Correa rechaçou as críticas contra a seleção de futebol do Equador pela derrota ante a Suíça e assegurou que ainda há chance de classificação para a equipe. "Ânimo! Hoje mais que nunca devemos estar orgulhosos da seleção. Cometeram-se erros e não merecíamos perder, mas assim é o futebol", escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

Correa também exortou o repúdio aos "profetas do desastre" que, segundo ele, "esquecem que a equipe nacional está em sua terceira Copa, graças a seu esforço e qualidade".

Leia também:
Latino-americanos surpreendem na primeira fase da Copa do Mundo
Copa do Mundo: Farc enviam mensagem para técnico da seleção colombiana

Em sua estreia contra a Suíça no estádio Mané Garrincha de Brasília, o Equador começou na frente, e inclusive esteve a segundos de conseguir um honroso empate, mas a poucos segundos do apito final, o suíço Haris Seferovic marcou o segundo e definitivo gol da partida.

A derrota desatou uma série de críticas na torcida equatoriana, e nesta segunda-feira (16) a imprensa local também recriminou o desempenho da seleção do técnico colombiano Reinaldo Rueda.

"Com as mãos vazias", é o titulo da chamada do diário El Telégrafo, que destaca que em 10 segundos, Equador tocou a glória e esteve a ponto de ganhar a partida, ou pelo menos de se chegar a um empate, mas no mesmo lapso converteu sua estreia no Mundial em um pesadelo que não resulta estranho.

O El Comércio, por sua vez, atribuiu a derrota à desconcentração demonstrada pelos jogadores nos últimos minutos da partida, enquanto El Expreso afirma que a Tricolor não aprendeu a lição, e cometeu os mesmos erros defensivos que havia dito que não podia cometer.

Equador enfrentará a seleção de Honduras no próximo dia 20 de junho e, cinco dias depois jogará com a França, outro integrante do Grupo E.

Fonte: Prensa Latina