PDT define apoio a Flávio Dino e Dilma

 Em reunião realizada na noite desta terça-feira (10/junho), em Brasília, a cúpula nacional do PDT confirmou o apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Maranhão e à reeleição de Dilma Roussef (PT) à Presidência da República. “Definido: Em nível nacional o PDT apoiará a presidente Dilma, e no Maranhão, respeitando a história […]

 Em reunião realizada na noite desta terça-feira (10/junho), em Brasília, a cúpula nacional do PDT confirmou o apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Maranhão e à reeleição de Dilma Roussef (PT) à Presidência da República.

“Definido: Em nível nacional o PDT apoiará a presidente Dilma, e no Maranhão, respeitando a história do PDT-MA, reafirmamos o apoio a Flávio Dino, a dimensão da aliança será definida a nível nacional pelo PDT e PCdoB”, postou o deputado federal Weverton Rocha, do PDT.

A oficialização do apoio será feita na próxima quarta-feira, dia 18 de junho, em ato na cidade de São Luís, com a presença de Flávio Dino. Antes disso, as direções nacionais de PCdoB e do PDT farão uma reunião conjunta em que os trabalhistas anunciarão sua decisão ao presidente comunista Renato Rabello.

Com a definição, o PDT reafirma trajetória de oposição ao sarneyzismo no Maranhão. E completa a lista de nove partidos que apoiam a eleição de Flávio Dino ao governo do estado.

Já no Maranhão em entrevista ao programa “Além de Fatos” da rádio Maranhão da Gente, deputado Weverton afirma que partido nunca apoiaria grupo Sarney

“O PDT jamais fugiria da luta e se uniria a quem nos aplicou golpe”, afirmou o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), nesta terça-feira (10/jun) à noite, em entrevista exclusiva ao program “Além dos Fatos”, da rádio Maranhão da Gente. A afirmação foi uma referência à cassação do então governador Jackson Lago (PDT), interrompendo seu mandato que havia sido ganho nas urnas em 2010.

O presidente estadual do PDT, Julião Amin, comemorou a decisão do comando nacional do partido que rejeitou oferta do PMDB da vaga de vice-governador na chapa de Edinho Lobão. “O PDT, em toda sua história, nunca apoiou oligarquia”, afirmou Julião Amin, também em entrevista exclusiva ao programa Além dos Fatos.

Em reunião na tarde de ontem, em Brasília, o PDT fechou apoio à pré-candidatura de Flávio Dino, pelo PCdoB, e da reeleição da presidenta Dilma Rousseff. A oficialização do apoio no Maranhão será feita na próxima quarta-feira (18), em evento na cidade de São Luís.

O programa de rádio Além dos Fatos é transmitido toda terça-feira, a partir das 20h30, pelo site do Maranhão da Gente. Você também pode ouvi-lo pelo aplicativo de celular Tunein, no qual o programa possui um canal.