Sem categoria

Líder do PCdoB na Câmara critica obstrução de pauta pela oposição

Nesta terça-feira (10) deveria ter sido votado na Câmara dos Deputados o projeto de Lei Cultura Viva, de autoria da deputada federal Jandira Feghali, líder do PCdoB na Câmara. A lei já havia sido aprovada no Senado, mas, como sofreu alterações, voltou para a Câmara aprovar e depois só bastaria a sanção da presidenta Dilma Rousseff. Graças a uma manobra da oposição, a pauta acabou adiada e Jandira repudiou completamente essa atitude.

Por Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

jandira feghali radio - Câmara dos Deputados

“É bom que a gente lembre que os partidos de oposição, particularmente o PSDB e DEM, não são chegados em participação popular”, disse Jandira. “Perdemos a oportunidade não só de dar uma resposta à grande mídia brasileira, mas deixamos de votar dois projetos conceituados nessa casa, a Lei Cultura Viva, que transforma em política de Estado os Pontos de Cultura”, falou.


Leia também:
Votações na Câmara são canceladas por manobra da oposição

A deputada também ressaltou o entrave na aprovação da Lei dos Farmacêuticos que, segundo Feghali, já tinha o consenso da Casa. “Lamento sinceramente passar uma semana aqui (na Câmara) sem responder à sociedade e à grande mídia”, falou.
“O Congresso não reage àquilo que não tem controle nesse país que é a grande mídia, não queremos censura, queremos regulação e queremos defender a cultura brasileira e este Plenário não foi capaz de dar resposta aos Pontos de Cultura no Brasil, a diversidade e a criatividade brasileira”, disse Jandira.

Ouça o pronunciamento da deputada na íntegra na Rádio Vermelho: