Deputado defende volta dos “trailers” na área Itaqui-Bacanga

 O deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB) defendeu na manhã desta terça-feira (10) a reestruturação do policiamento na área Itaqui-Bacanga e declarou apoio ao movimento “Volta Trailer” organizado por moradores do bairro.

 “Eram quatro trailers de que a população dispunha para de alguma forma o Estado se fazer presente, ainda que fosse intimidando, e desta forma garantindo a contenção do aumento da criminalidade da nossa cidade. Mas, de repente, sem explicação alguma, os trailers já não estavam mais lá”, criticou o parlamentar.

O movimento “Volta Trailer” organizado pelos moradores da área Itaqui-Bacanga já solicita, além da volta dos trailers policiais na área, o aumento do efetivo e a criação de um Batalhão da Polícia Militar. Os moradores entregaram ao parlamentar um abaixo assinado com mais de 700 assinaturas pedindo mais segurança e a reestruturação do policiamento da região.

“A comunidade se organizou, debateu e fez um abaixo-assinado com mais de 700 assinaturas. A ONU recomenda um policial para cada 200 ou 300 habitantes, portanto teríamos que triplicar o número de policiais na área Itaqui-Bacanga. E o pior que essa realidade vale não só para esta região, vale para tantas outras áreas de São Luís e do Estado do Maranhão”, avaliou o deputado.

O líder do bloco da oposição garantiu que ainda hoje o abaixo-assinado feito pelos moradores será entregue ao secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso, com reivindicações para o reforço policial na área, que hoje conta com cerca de 200 policiais, o equivalente a um para cada mil habitantes.