Comunistas cearenses participam de reunião no Parlasul

O deputado federal João Ananias e o senador Inácio Arruda estiveram na última segunda-feira (09/06) em Montevidéu, no Uruguai, para participar de mais uma reunião do Parlasul, instância regional que reúne parlamentares da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

João Ananias presidiu a reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional, Saúde, Turismo, Habitação e Meio Ambiente do Parlasul. Como presidente da comissão, ele apresentou ao grupo proposta, que foi aprovada, de debate sobre o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio 5, que trata da Mortalidade Materna . "É muito importante mantém esse tema em discussão", observou.

Já Inácio Arruda participou da XXX Sessão Ordinária e da XIII Sessão Extraordinária do Parlamento do Mercosul, do qual é membro efetivo. Além da sessão parlamentar, aconteceram ainda reuniões do comitê de orçamento e dos assuntos internos; do comitê de infraestrutura, transporte, recursos energéticos, agricultura, pecuária e pesca; da comissão do desenvolvimento regional sustentável, ordenamento do território, habitação, saúde, ambiente e turismo; do comitê de assuntos interiores, segurança e defesa; da Comissão dos Assuntos Jurídicos e Institucionais.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações das assessorias dos parlamentares comunistas)