Senado aprova publicidade dos aumentos das tarifas de ônibus 

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou, esta semana, proposta relatada pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que garante o princípio da publicidade de aumentos de tarifas do transporte coletivo. O poder público deverá favorecer o acesso da população aos dados e informações utilizados em análises de revisões tarifárias dos serviços de transporte coletivo.

Senado aprova publicidade dos aumentos das tarifas de ônibus

O senador Inácio ressaltou que a publicidade “é um princípio constitucional que deveria ser automaticamente aplicado pela administração pública”. Ele lembrou que, em julho do ano passado, houve uma série de manifestações, em diversas capitais brasileiras, em função de aumentos tarifários do transporte público.

“Ao prever a divulgação dos elementos de instrução dos processos de aumento das tarifas, em linguagem acessível e de fácil compreensão, a proposta também contribui para aprimorar a motivação dos atos de administração pública e a capacidade da sociedade brasileira de fiscalizar com maior rigor os serviços de transporte urbano”, explica o parlamentar.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen. Inácio Arruda