Professor Ronaldo protocola PL que prevê inventário arbóreo na cidade

O vereador Professor Ronaldo (PCdoB) protocolou hoje (06/06), na Câmara Municipal de Campinas, projeto de lei que prevê a realização de inventário arbóreo no município. Este PL visa fazer um levantamento do estado atual da arborização urbana na cidade e a instituição do Plano de Arborização Urbana, que tem como objetivo disciplinar a implantação da política de plantio, preservação, manejo e expansão da arborização na Cidade.

ronaldo1

Segundo o vereador professor Ronaldo,”a arborização urbana nos bairros é muito importante para cidade, uma vez que promove a proteção do solo, amenização de ruídos, inclusão de espécies vegetais nos espaços viários, além de ornamentar o ambiente urbano e regular o ciclo hidrológico local”.

A proposta do inventário também também terá o objetivo de fazer um levantamento dos pontos bons e ruins na cobertura vegetativa de Campinas, definindo áreas que sofrem problemas com a falta de árvores e outros pontos em condições de recuperação.

“Beneficiar a população por meio da geração de melhorias na qualidade de vida é um dos objetivos centrais do nosso PL”, afirmou o líder do PCdoB, Professor Ronaldo. As cidades de Guarujá, São Paulo e Fortaleza, no Ceará, são exemplos de municípios que adotaram o inventário arbóreo, como forma de disciplinar o plantio e o cuidado com a vegetação dos seus municípios.

De Campinas.