Inácio Arruda defende realização da Copa do Mundo no Brasil 

Ao discursar no Plenário na noite desta segunda-feira (2), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) defendeu a realização da Copa do Mundo no Brasil. Ele disse que a Copa será um evento bonito e participativo, em que o povo vai colocar a "seleção no peito". O senador também registrou o evento que ocorreu mais cedo no Palácio do Planalto para receber a taça da Copa. A presidenta Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e ex-jogadores da seleção participaram da cerimônia. 

Inácio Arruda defende realização da Copa do Mundo no Brasil

“Foi uma cerimônia breve, mas cheia de significados. Futebol é a nossa paixão, é a paixão dos brasileiros”, declarou o senador, ao mesmo tempo em que reconheceu que o Brasil ainda precisa de muitas outras conquistas para melhorar a qualidade de vida do cidadão.

O parlamentar afirmou que o governo tem trabalhado para elevar o salário mínimo e para oferecer programas e serviços públicos de qualidade. Essas ações, ressaltou o senador, favorecem principalmente os brasileiros mais pobres.

Inácio Arruda disse ainda que as obras de mobilidade foram entregues de maneira mais rápida por conta da Copa do Mundo. Ele deu como exemplo a cidade de Fortaleza (CE), que ganhou um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e mais uma linha de metrô.

“Talvez seja isso o que incomoda mais: é saber que o nosso país encontrou uma vereda de desenvolvimento”, disse o senador, elogiando a atuação da presidenta Dilma Rousseff e criticando a oposição.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado