Vanessa Grazziotin repudia negativismo em torno da Copa do Mundo

“O Brasil avançou aos olhos do mundo", afirmou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em pronunciamento no Senado, nesta quinta-feira (22), ao repudiar o sentimento negativista de segmentos da sociedade brasileira, que criticam o fato de o país sediar a Copa do Mundo.

A senadora citou declarações do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, segundo as quais o Mundial será bom para o Brasil, pois vai gerar 3,6 milhões de empregos e receber mais de três milhões de turistas. Além disso, lembrou Vanessa Grazziotin, citando Aldo Rebelo, a previsão é de que a Copa do Mundo agregue R$183 bilhões ao PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro até o ano de 2019.

“Qual é o pais que não queria estar no lugar do Brasil, sediando a Copa do Mundo e as Olimpíadas? Todos gostariam de estar no lugar do Brasil sediando os maiores eventos esportivos do mundo”, disse a senadora.

CPI da Petrobras

Vanessa Grazziotin também lamentou que a oposição tenha exigido tanto a instalação da CPI da Petrobras mas esteja agora boicotando as reuniões. Ela lembrou que nenhum integrante da oposição tem participado dos depoimentos que, segundo disse, têm se mostrado muito proveitosos.

Para Vanessa, esse comportamento dos senadores da oposição só mostra que eles queriam apenas chamar a atenção para um tema que renderia frutos eleitorais, colocando em dúvida a lisura dos negócios feitos pela Petrobras:

“O que queriam é manter essas dúvidas na cabeça do povo até as eleições e encerrarem o período eleitoral. É isso o que eles querem. E aí ficam dizendo ‘a CPI chapa branca, CPI que não quer apurar, CPI que não quer investigar’. Não é verdade”, criticou a senadora.

Fonte: Agência Senado