Programa Atleta na Escola é discutido em Brasília

 Em Brasília o Secretario de Esportes, Lazer e Juventude de Caxias, juntamente com dezesseis secretários estaduais e municipais de cidades do Brasil, foram recebidos pelo Secretário Nacional de Esporte de Alto-Rendimento Ricardo Leyser, eles participaram nesta segunda-feira(19) de um encontro no Ministério do Esporte, onde foi discutido a primeira etapa de um processo que visa fortalecer algumas ações da pasta.

 Dentre os assuntos discutidos estavam o Programa Atleta na Escola e o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

Sendo o único representante do Maranhão, o Secretario de Esportes Adelmo Soares ressalta a importância que foi a reunião para Caxias:

“Fiquei lisonjeado com a oportunidade que foi dada ao município de Caxias, agora na gestão de Léo Coutinho estamos implantando uma política de utilização dos equipamentos esportivos de modo a ampliar as perspectivas esportivas em todas as modalidades”.

Caxias vive uma realidade diferente e inovadora, mostrando que o esporte deve ser encarado de maneira tão importante quanto às outras pastas, já que é um tema transversal e uma cidade que possui um esporte forte, tem mais qualidade de vida, disciplina, educação e inclusão social.

Durante a sua fala o secretário elencou a lista de benefícios que Caxias recebeu do Ministério: “Caxias passa a estar inserida no mesmo nível de grandes cidades do País”.

Ainda aproveitando-se da fala, Adelmo agradeceu a importância da parceria do Ex-Prefeito de Caxias com o Deputado: “Enquanto Deputado Federal, as emendas de Flávio Dino com a perfeita execução orçamentária de Humberto Coutinho, tornaram Caxias sem sombras de dúvidas, umas das cidades com maior potencial Esportivo do Brasil”.