PCdoB-SE  reafirma pré-candidatura de Edvaldo para o Senado

A Comissão Política do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe, reunida no último sábado (17), marcou para o dia 30 de junho de 2014 sua Convenção Eleitoral Estadual, analisou o quadro político e discutiu seu projeto eleitoral para as eleições de 2014, reafirmando a précandidatura de Edvaldo Nogueira para o Senado.

Dirigentes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe, integrantes da Comissão Política da sigla, estiveram reunidos no último sábado (17) para discutir, mais uma vez, a condução do partido durante as eleições 2014.

Na oportunidade, a executiva Estadual reafirmou a pré-candidatura do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, ao Senado da República. Projeto, inclusive, defendido pela Direção Nacional do PCdoB.

O Partido entende que a experiência política, a atuação como ex-prefeito e seu compromisso com Sergipe credenciam Edvaldo Nogueira para a disputa do cargo.

Durante toda a sua trajetória – enquanto líder estudantil, fundador do PCdoB, vereador de Aracaju eleito por dois mandatos, vice-prefeito, ao lado de Marcelo Déda, e prefeito da capital, reeleito no 1° turno com mais de 152 mil votos – Edvaldo Nogueira sempre esteve comprometido com o projeto progressista e com o povo de Aracaju e de Sergipe. Desta forma, o partido tem a certeza de que ele poderá representar o povo sergipano no Senado, mantendo a mesma dignidade e competência que sempre teve durante os outros cargos públicos que ocupou.

Na mesma reunião, também foi discutido quais seriam os nomes apresentado pelo PCdoB como pré-candidatos a deputados estaduais. Três importantes filiados à sigla estão cotados a disputar vagas na Assembleia Legislativa.

Entre eles, o Padre Inaldo, que atualmente figura como uma das maiores lideranças políticas do município de Nossa Senhora do Socorro e que, ao disputar as últimas eleições para prefeito do lugar, obteve mais de 32 mil votos.

Atualmente o Padre Inaldo é tido como o defensor das camadas mais populares e se tornou esperança de renovação política da população socorrense.

Além disso, a Comissão Política também apontou para como pré-candidato à Assembleia Legislativa o nome de Adnaldo Nascimento.

Adnaldo, foi candidato, nas útlimas eleições, a prefeito do município de Indiaroba, alcançando mais de 47% dos votos. Ele tem atuação destacada em defesa dos pequenos agricultores, da luta pela terra e dos cooperados em Sergipe.

Ainda durante a reunião, também foi confirmada a pré-candidatura do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) e membro da direção Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Waldir é voz ativa na defesa dos servidores públicos.

Ainda acerca das eleições para deputado estadual, o PCdoB tem reivindicando junto aos demais partidos a formação de uma segunda chapa proporcional.

Além disso, o Partido reafirma a defesa da continuidade do projeto político que tem como principal condutor o governador Jackson Barreto (PMDB), que, inclusive, vem desenvolvendo importantes ações, buscando o atendimento dos interesses do povo sergipano e atuando para garantir o desenvolvimento econômico e social de Sergipe.