Lideranças da Região Tocantina declaram apoio a Flávio Dino

 Durante passagem por Imperatriz, o pré-candidato a governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), recebeu a visita e manifestações de apoio de diversos municípios da região, dentre eles São Pedro da Água Branca e São João do Paraíso.

 Lideranças políticas e religiosas, vereadores do PTB, PP, ex-prefeitos e professores conversaram sobre a região e afirmaram apoio a Dino. As visitas aconteceram em meio às agendas de Flávio Dino na região, quando acompanhado por Sebastião Madeira (PSDB), Rosângela Curado (PDT) e Carlinhos Amorim (PDT), Dino conseguiu reunir em seu palanque lideranças de lados opostos na política municipal.

Vereadora de São Pedro da Água Branca, Lilian Gonçalves (PP) classificou a saúde como principal prioridade dos moradores da região. Para ela, apoiar Flávio Dino representa a esperança da população na mudança política e no incentivo ao desenvolvimento. “Ele representa o sonho de uma transformação para o nosso município e nosso estado. É o que almejamos para ver a mudança, para que a saúde de desenvolva, para que a população tenha acesso a direitos fundamentais. Temos diversas categorias engajadas na pré-candidatura de Flávio”, considerou.

Lideranças que participaram da reunião, contaram a situação do hospital da cidade de São Pedro da Água Branca. Segundo eles, a unidade de saúde não dispõe de estrutura para atendimento. Por conta disso, pessoas têm morrido por falta de atendimento médico. Outro problema é a falta de incentivo à produção agrícola. “A produção não abrange pequenos produtores, é uma produção latifundiária. Precisamos também de políticas sociais para a juventude no combate a violência e prostituição”, frisou Rosânia Brandão, professora e coordenadora estadual da Obra Kolping, ligado à igreja católica.

De São João do Paraíso, as palavras de apoio vieram do ex-prefeito Dalton Filho (PDT) e do Beto Regis (PCdoB), que disputou as últimas eleições para prefeito. “O Flávio nesse momento sintetiza o sentimento que sempre tivemos de mudança, de alternância de poder. É uma pessoa que tem condições pessoais de governar o estado por sua capacidade e acredito que desenvolverá um belo trabalho pelo Maranhão”, acredita Dalton Filho.

Entre os destaques das necessidades do município, uma estrada pavimentada que ligue São João do Paraíso a São Pedro dos Crentes, apoio do estado ao produtor rural, pecuária e agricultura, e também da participação do estado numa política de segurança pública que assegure mais tranquilidade aos cidadãos. Para Beto Regis, a pré-candidatura de Flávio Dino representa a concretização de um sonho para os que sempre a foram favor da mudança no Maranhão.

Agrobalsas

Na passagem pelo sul maranhense, Dino ainda passou pelo município de Balsas e foi recebido pelo prefeito, Luiz Rocha (PSB), pelo empresário Marcio Honaiser (PDT) e pela classe produtora da região.

Na visita à feira, Dino aproveitou para ouvir as demandas dos produtores, que reclama da falta de infraestrutura para o escoamento da produção agrícola – setor de maior importância econômica para a região.