Flávio Dino unifica 3 palanques em Imperatriz

Na segunda maior cidade do estado, Dino tem apoio de Sebastião Madeira, Rosângela Curado e Carlinhos Amorim (primeiro, segundo e terceiro colocados nas eleições de 2012).

Reunindo as três principais lideranças de Imperatriz, Flávio Dino (PCdoB) esteve em Imperatriz para mais uma agenda política na Região Tocantina. Na segunda maior cidade do Maranhão, Flávio Dino tem o apoio dos três primeiros colocados na eleição de 2012: Sebastião Madeira (PSDB) atual prefeito do município, Rosângela Curado (PDT) e Carlinhos Amorim (PDT). A reunião contou também com o vice-prefeito Pastor Porto (PPS).

O encontro de Flávio Dino com os três líderes políticos da cidade marcou o cenário político da Região Tocantina nesta quinta (15). Em almoço que selou a união da classe política imperatrizense em torno do projeto de alternância de poder para o Maranhão, Flávio Dino destacou a importância da unidade de lideranças políticas pela virada de página no Maranhão.

“Estamos conversando, unindo todas as forças progressistas que queiram integrar um projeto que tem como norte o nosso Programa de Governo, baseado no Desenvolvimento e Justiça Social”, disse Dino, ao destacar a união de forças políticas em todo o estado no que as lideranças de oposição têm chamado de Partido do Maranhão.

O entendimento de que o momento de união de forças para conduzir o Maranhão em torno de um novo modelo político foi o fio condutor do almoço entre os três principais nomes da disputa eleitoral de Imperatriz em 2012. Naquele ano, Sebastião Madeira, Rosângela Curado e Carlinhos Amorim estiveram em palanques diferentes, mas que se unem em 2014 para conduzir a candidatura de Flávio Dino ao governo do estado.

Ambos do PDT, o deputado estadual Carlinhos Amorim e Rosângela Curado comentaram após a reunião que o momento é de entendimento por um projeto maior, de mudança para o estado. “Esse é o sentimento de Imperatriz neste momento, que é o mesmo que sentimos por todo o Maranhão,” disse Rosângela Curado – que fez questão de destacar que, mesmo em lados opostos na política local, as principais lideranças políticas de Imperatriz se unem com respeito às opiniões divergentes. “Este é um momento macro, é um movimento estadual pela mudança,” completou.

Já Carlinhos Amorim destacou que Flávio Dino possui um projeto de Desenvolvimento consistente para implantar um período de crescimento econômico e justiça social no Maranhão. “Também tenho a concepção de união em nome de uma causa maior. O nome de Flávio Dino é hoje o mais indicado para conduzir o Maranhão para esse novo estágio, pois ele conhece o estado, tem bons propósitos e está sintonizado com o sentimento da população,” afirmou.

Em recepção ao pré-candidato Flávio Dino, Sebastião Madeira e Pastor Porto também fizeram questão de ressaltar a importância da união de forças em Imperatriz. Madeira afirmou em evento na sede do PSDB que sua decisão de apoiar Flávio Dino, mesmo ciente de possíveis atos de perseguição, deve ser um exemplo para outros prefeitos do Maranhão. Para ele, a decisão apoiar Flávio Dino não foi tomada apenas para seguir o partido, mas também pela certeza que não poderia estar de outro lado.

"Acredito em Flávio Dino e, sendo governador, possa motivar os líderes e população para que seja feita uma ação transformadora no estado. Eu acho que a palavra é transformação e a primeira será transformar desesperança em esperança", afirmou Madeira.

Mobilização popular

Flávio Dino destacou também o grande movimento que tem se espalhado pelo Maranhão e reunido partidos, forças sociais, lideranças religiosas, empresariais, sindicais, comunitárias e populares. Através dos seminários do movimento Diálogos pelo Maranhão, Dino está construindo um Programa de Governo calcado em sugestões de vários setores da sociedade.

O pré-candidato a governador aproveitou para reconhecer a importância do apoio do prefeito Sebastião Madeira. "A decisão de Madeira tem um grande peso não só em Imperatriz ou na região, mas no estado inteiro. Ele se une nesse momento a lideranças importantes na cidade como vereadores, presidentes de partido, deputado Carlinhos Amorim, Pastor Porto e a Rosângela Curado”.

O pré-candidato ao governo ainda comemorou a maturidade política da oposição de união em um mesmo projeto para o Maranhão. “Conseguimos restabelecer essa união política para desenvolver o Maranhão. Madeira neste momento se une a um movimento forte, consistente e que vai trazer dias melhores para o nosso estado", destacou, ao relatar que lideranças de partidos progressistas no Maranhão inteiro estão fortalecendo o projeto político de mudança para o estado.

Dino lembrou também a contribuição de Madeira com propostas de ações para o Governo do Estado. Uma delas é a venda da casa de veraneio para investir em uma unidade de saúde para tratamento de câncer do Maranhão. A segunda é o Programa de regularização fundiária de implantado em Imperatriz e que pode servir de exemplo para outras regiões do Maranhão.